A franquia Super Mario é o carro chefe da Nintendo mundial. Não é a toa que o Mario é o próprio garoto propaganda da empresa. E, portanto, já foram lançados diversos e diversos jogos com um bigodudo mais amado do mundo. Sendo tão popular e tendo jogos para entreter diversas idades, é de se esperar que todo mundo, nem que seja uma vez na vida, já tenha jogado algum jogo de Super Mario. Além disso, é seguro dizer que o personagem e a franquia marcou a vida de todos nós. Então, que tal conferir algumas das mais incríveis e divertidas curiosidades sobre ela? Se liga aí!

As Melhores Curiosidades Sobre O Super Mario

Super Mario

  • Vamos começar falando sobre a origem do personagem? Os gamers mais assíduos já devem conhecer a história, mas tenho certeza que nem todo mundo sabe. Então, tudo começou em um jogo do Donkey Kong, vejam só vocês. Nele, o gorila era o vilão e o mocinho chamava-se Jumpman, que era um personagem idêntico ao Mario. Ele fez tanto sucesso que recebeu seu próprio jogo e um novo nome: Mario.
  • Mas, além de Jumpman e Mario, o personagem já recebeu outros nomes como Mr. Video e Ossan.
  • Já temos um post aqui no Tricurioso explorando a profissão que o Mario tinha, e que tem atualmente. Mas você sabia que, antes de ser um encanador, o Super Mario já foi um carpinteiro? Ele só mudou de profissão quando tornou-se uma marca.
  • Hoje em dia adaptações de jogos parecem ter mais êxito do que antigamente. Mas, você sabia que o primeiro personagem de vídeo game a protagonizar um filme foi o Mario?  No fracasso Super Mario Bros, em 1993.
  • Você provavelmente lembra do personagem Chain Chomp, uma espécie de cãozinho que parece uma bala de canhão preso a uma corrente. Ele foi inspirado em um cachorro do vizinho de Shigeru Miyamoto. Além disso em Super Mario Bros 3, ele se solta da corrente ao esticá-la 49 vezes.

Super Mario

  • Todo mundo acha que o Mario quebra os blocos com a cabeça, não é? Mas, você sabia, que na verdade, é com a mão que ele faz isso? Ele dá uma espécie de soco nos blocos.
  • O Super Mario Bros 3 chegou aos Estados Unidos bastante alterado, tornando-o até mais fácil que o japonês. Mas uma das diferenças mais engraçadas é a frase final da princesa Peach, que ficou mais descontraída na americana. Na japonesa a personagem diz:  “Obrigado! Finalmente a paz retornou para o Mundo dos Cogumelos. Fim!”, enquanto na americana: “Obrigado, mas a nossa princesa está em outro castelo… Brincadeira Ha Ha! Bye Bye”
  • Por fim, algo interessante sobre o Bowser. No Super Mario Bros, o projétil de fogo lançado pela boca dos chefões possui o rastro da chama na frente, quando na verdade deveria ser atrás.
Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre o Super Mario? Curtiu? Conhece mais alguma? Então comente! 😀