Se tem um diretor de Hollywood que sabe como fazer filmes que são sucessos de bilheteria, ele é James Cameron. Ele é, simplesmente, o cara responsável por Titanic, O Exterminador do Futuro e Avatar. Agora me diga que ele não sabe fazer filme que leve o público ao cinema. Ele é o diretor de dois filmes do top 3 maiores bilheterias da história do cinema. Avatar de James Cameron é um filme longo, mas que revolucionou a forma de se fazer cinema. Isso porque foi o primeiro longa-metragem a fazer uso da nova tecnologia 3D e levar bilhões de pessoas às salas de cinema. A Disney já anunciou 4 sequências do filme. Então, para se preparar confira estas curiosidades sobre o Avatar de James Cameron!

As Melhores Curiosidades Sobre Avatar de James Cameron

Avatar de James Cameron

  • Quem acha que o filme só foi criado para usar a tecnologia 3D está redondamente enganado. Isso porque a ideia de Cameron era rodá-lo em 1999, logo após Titanic. Mas os custos para a tecnologia necessária, na época, eram mais de 400 milhões de dólares. Por isso, o cineasta resolveu esperar um pouco.
  • Mas quando foi que James Cameron percebeu que a tecnologia chegara num ponto em que o agradasse para fazer o filme? Ao ver o personagem Gollum na trilogia O Senhor dos Anéis.
  • E agora uma curiosidade: apenas 40% do filme foi gravado utilizando apenas atores reais. Isso porque os outros 60% é completamente tudo CGI.
  • Mas a tecnologia não foi o único elo entre Avatar e O Senhor dos Anéis. Isso porque, assim como Tolkien criou diversas línguas para sua história, James Cameron precisava de uma língua própria para os Na’vi. Por isso, o cineasta pediu ao professor de comunicação Paul Frommer para criar o idioma que, realmente, é uma língua completa!

Avatar de James Cameron

  • Para acostumar-se com uma vida selvagem, Cameron fez com que o elenco passasse um tempo vivendo em selvas e florestas do Havaí. Zoe Saldaña inclusive passa os dias trajando roupas tribais e uma cauda. Isso, claro, durante o dia, porque a noite a equipe hospedava-se em um luxoso hotel.
  • Qual a diferença entre os Na’vi e os avatares? Avatares possuem 5 dedos nas mãos e pés, enquanto os Na’vi possuem apenas quatro. Mas não para por aí, já que avatares possuem sobrancelhas e os Na’vi não.
  • Apesar de nunca mencionado, o filme se passa no ano de 2154.
  • Para os que entendem de edição de vídeo e software: cada frame do filme durou, em média, 47 horas para terminar de ser renderizado.

Confira também: Curiosidades sobre Avatar: A Lenda de Aang! (Sim, eu sei, é outro Avatar totalmente diferente, mas confere aí! Haha)

Mas e você? Curte o Avatar de James Cameron? Ansioso para os novos filmes? Então, comente! 😀