Watchmen é uma série de quadrinhos produzida nos anos 80. A história foi lançada em doze edições mensais pela DC Comics. Criação de Allan Moore e Dave Gibbson, a HQ conta os eventos que sucederam a morte do herói conhecido como O Comediante. No universo da franquia, os heróis, mascarados ou fantasiados, são comuns na vida em sociedade. A trama teve uma adaptação dirigida por Zack Snyder em 2009. O filme ainda hoje é considerado uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita. E a HBO está lançou recentemente uma série que se passa no universo da série de quadrinhos. Então, vamos conferir as melhores curiosidades sobre Watchmen!

As Melhores Curiosidades Sobre Watchmen

Watchmen

  • Então comecemos com polêmicas! Isso porque apesar de ser uma série de quadrinhos muito aclamada… muita gente não gosta. O quadrinista John Byrne reclama da série, pois ela teria acabado com a ideia de heróis inocentes e “deu início à era soturna”. Enquanto o quadrinista Grant Morrison afirma: “você aceitar que o homem mais inteligente do mundo faria a coisa mais imbecil do mundo depois de uma vida inteira pensando nesse plano.
  • Agora uma coincidência que envolve Watchmen é o fato de ter sido lançado em junho de 1986 junto de Cavaleiro das Trevas n4 e os dois capítulos de O Que Aconteceu Ao Homem do Amanhã?. Isso porque as quatro HQ’s estão nas listas das mais lidas, relidas e vendidas dos quadrinhos americanos.
  • O quadrinista Alan Morre, além destes quadrinhos, também conta com V de Vingança,  A Liga Extraordinária, Do Inferno e Batman: A Piada Mortal em seu currículo.
  • No mundo de Watchmen a história aconteceu de forma bastante diferente. Por exemplo, os EUA vencendo a Guerra do Vietnã e Richard Nixon não ter sido incriminado pelo escândalo de Watergate.

Watchmen

  • O verdadeiro nome do icônico personagem Rorscharch é Walter Kovac. Ele nasceu no dia 21 de março de 1940.
  • Ozymandias é um verdadeiro gênio. Porém, na época de escola, os professores e os pais dele achavam que ele colava para tirar notas tão boas. Então, ele passou a esconder a inteligência tirando notas regulares.
  • Como você deve ter notado, o único vigilante que possui poderes, realmente, é o Doutor Manhatan.
  • Apesar da história tratar da morte do Comediante, no mundo de Watchmen, ele foi o vigilante que mais durou na vida contra o crime.

Confira 6 filmes de heróis que você provavelmente nem sabia da existência!

Mas e você? Curte a história de Watchmen? Prefere o filme ou a HQ? Queremos saber, então comenta! 😀