Fãs de cinema do mundo inteiro reconhecem a importância de George Lucas para a indústria. Porque ele criou a saga Star Wars? Também… mas a força da influência de George vai muito além de Star Wars. A ideia dos efeitos visuais usada na obra principal de George revolucionaram, e muito, o modo de se fazer e de se ver a sétima arte. Fora que sua forte amizade com Steven Spielberg já causa uma forte influência de Lucas no rumo que o cinema tomou. Isso porque, como você vai ver mais à frente, os dois conversavam muito sobre projetos e ideias. Então, está na hora de conhecer algumas curiosidades sobre o criador da saga que marcou a vida de todos nós!

As Melhores Curiosidades Sobre George Lucas

George Lucas

  • George Lucas é simplesmente fanático por carros. Durante toda sua juventude em Modesto, cidade da Califórnia, ele nutriu esse amor pelas máquinas da estrada. Participava de diversas corridas fora de circuito e seu plano era, ao formar-se, tornar-se piloto profissional.
  • Infelizmente, os planos de tornar-se um piloto foram por água abaixo, já que, aos 18 anos, Lucas sofreu um acidente de carro enquanto dirigia e isso fez com que ele acabasse focando sua vida em fazer filmes (que bom!). Inclusive, é por isso, talvez, que as naves sejam tão bem criadas nos filmes. Fora a famosa corrida de Pods em Ameaça Fantasma.
  • Ele era um estudioso de cinema tão dedicado e possuía um talento nato para a coisa que recebeu uma bolsa de estudos da Warner Bros. em 1967. Além disso, a empresa o permitiu acompanhar as filmagens de O Caminho do Arco-Íris, drama dirigido por Francis Ford Coppola. A partir deste momento, Geroge Lucas e Coppola tornaram-se amigos.

George Lucas

  • Indiana Jones pode ser uma obra muito atribuída a Steven Spielberg, por ter sido dele a direção. Contudo, a história foi criada por George Lucas, que atuou como produtor executivo dos filmes.
  • Em uma praia no Havaí em 1977, Lucas e Spielberg construíram um castelo de areia enquanto falavam sobre negócios. Lucas havia acabado de lançar Star Wars.
  • Nesta conversa na praia, apesar de parecer uma cena bonita, ambos estavam um pouco tensos. George Lucas afirmava que Steven deveria dirigir Indiana Jones, pois ele não havia gostado de dirigir Star Wars e, portanto, ficaria longe do mercado por um tempo. E, assim, a criação de Indiana Jones, de Lucas, passou para as mãos de Spielberg.

Confira curiosidades de Star Wars também!

Mas e você? É um fã dos trabalhos de George Lucas? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀