Carros, mulheres, tiroteios e muita ação são as marcas registradas de uma das franquias mais lucrativas do cinema. Sim, é claro que eu estou falando de Velozes e Furiosos. Claro, a série de filmes possui seus “haters”, que não são poucos, mas não há como negar que os fãs dela são realmente apaixonados. A cada novo filme a franquia parece se levar menos a sério e trazer mais coisas absurdas em prol de te colocar com a adrenalina lá em cima em cada cena de ação. O nono filme, devido a esta pandemia, acabou sendo adiado, então, para prepararmos o coração, que tal algumas curiosidades sobre a franquia Velozes e Furiosos?

As Melhores Curiosidades Sobre Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos

  • Vamos começar falando sobre atores cotados para os papéis aclamados. Você sabia que, antes de cogitarem Paul Walker, os produtores cogitaram Christian Bale, Mark Wahlberg e até o Eminem para viver Brian O’Conner.
  • E já que citamos Paul Walker, falemos de sua despedida. Uma coisa que muito agrada os fãs são as “rimas” cinematográficas. Que seriam coisas em obras que repetem ou homenageiam cenas marcantes de filmes ou momentos anteriores. E, no caso, a homenagem feita a Paul Walker no sétimo filme possui uma dessas rimas já que o carro dirigido por ele na cena é o mesmo que ele dirigia ao aparecer pela primeira vez na franquia.
  • O ator Jason Statham foi o vilão do sétimo filme da franquia. Mas os planos eram que ele já tivesse sido o do sexto filme. Porém, devido a conflitos na agenda, ele precisou adiar sua participação. Aparecendo apenas em uma cena bônus no sexto filme.
  • A produção se preocupa com que os fãs tentem representar os atos feitos em tela. Por isso, após as filmagens de F7, a equipe destruiu os carros utilizados para que eles não fossem leiloados e os fãs fizessem algo perigoso com eles.

Velozes e Furiosos

  • A cena em que vemos carros “pulando” de um avião em movimento, ao contrário do que se é de esperar, não foi feita com CGI. Pois é, a equipe realmente jogou carros do céu e fizeram as filmagens de paraquedas.
  • Você deve lembrar do personagem Han da franquia. Pois é, seu nome completo é Han Seoul Oh. Leia em voz alta e você verá uma clara referência a um certo personagem de Star Wars! 😉
  • Você deve ter notado que, a partir do quinto filme, Velozes e Furiosos começou a abordar assaltos e não mais apenas corridas de rua. Isso aconteceu porque o diretor Justin Lin percebeu que eles estavam ficando sem ideias sobre essas corridas.

Confira também essa lista de carros inusitados!

Mas e você? É um fã de Velozes e Furiosos? Qual seu filme favorito? Conhece alguma outra curiosidade? Então comente! 😀