A empresa Riot Games há 10 anos atrás trouxe para nós o game League of Legends, inspirado em um jogo chamado Dota. O estilo de jogo MOBA, Multiplayer Online Battle Arena, conquistou o público de maneira avassaladora. O famoso LoL, ou “LoLzinho” acabou tornando-se um dos games online mais jogados de todos os tempos. E mantém-se na lista té os dias atuais. Os campeonatos do game movimentam milhares, e até milhões, de pessoas pelo mundo afora. Então, pensando em você que adora passar boas horas batalhando em “Summoner’s Rift” que eu trouxe esta lista de curiosidades sobre um dos jogos mais amados da atualidade! Então confere aí!

6 Curiosidades Sobre League of Legends

League of Legends

  • League Of Legends foi feito por membros que haviam trabalhado em Dota, um mod de Warcraft III: The Iron Throne. Dota mantém seus fiéis jogadores, mas o LoL conquistou muito mais o público, tornando-se uma referência de game competitivo.
  • O Brasil é um dos países que mais se diverte jogando League of Legends, então, nada mais justo do que ser homenageado no game. Pois é, existem pelo menos quatro skins que fazem referência à cultura brasileira. Elas são: Gankplank Forças Especiais (ao filme Tropa de Elite); Hecarim Sabugueiro (a natureza do Brasil); Nami Iara (na lenda da sereia amazonense); e a Carnanivia (obviamente, no Carnaval).
  • Outra coisa muito divertida no jogo são as dancinhas dos personagens. E várias dela referenciam muito a cultura pop. Dentre elas: A Jinx faz uma dança inspirada no Jake de Hora de Aventura; o Warwick imita a coreografia de Thriller do cantor Michael Jackson; entre várias outras.

League of Legends

  • O campeão Aatrox do game foi baseado em figuras muito marcantes do universo de Tolkien: o Balrog e Sauron. Quem trouxe a informação foi o animador da empresa: Mike Laygo. Mas não para por aí. Isso porque Mike já havia trabalhado em jogos baseados nas obras de Tolkien também.
  • Atualmente o game conta com mais de 130 campeões jogáveis. E, é claro, este número sobe com uma boa frequência.
  • Se você já jogou LoL, sabe que a ultimate “Lançar Isca” do campeão Fizz faz ele trazer um tubarão para atacar seus adversários. Mas você sabia que, com exceção do Teemo e Heimerdinger, quando utilizada para finalizar inimigos de baixa estatura, o tubarão realmente come o adversário? Pois é! O corpo dos campeões simplesmente some.

Confira também curiosidades sobre a franquia GTA!

Mas e você? Curte jogar League of Legends? Qual seu campeão favorito? Comenta aí embaixo! 😀