A franquia Grand Theft Auto marcou a vida de muitas pessoas. Afinal de contas, um jogo em que você poderia fazer tudo o que quisesse, inclusive, muita coisa errada que não seria possível fazer na vida real. Mas, é claro, que não para por aí. Isso porque os jogos de GTA, normalmente, possuem uma grande história por trás contada por meio das missões que você vai fazendo com o protagonista do game. O último jogo da franquia lançado foi o quinto, e todos agora esperam que a Rockstar Games anuncie o sexto. Mas, enquanto o anúncio parece distante, vamos conferir algumas curiosidades sobre esta franquia!

As Melhores Curiosidades Sobre Grand Theft Auto

Grand Theft Auto

  • Vamos começar falando sobre a origem do jogo. A princípio, o GTA não foi um game planejado. Isso porque ele surgiu de um bug de outro jogo que a Rockstar estava desenvolvendo. O jogo chamava-se Race ‘N’ Chase. Nele, o jogador escolheria entre ser bandido ou policial e iniciava-se uma perseguição. Porém, havia um bug em que: se o bandido fosse escolhido, todas as viaturas da cidade caçavam o personagem. Os desenvolvedores acharam a ideia divertida e remodelaram o game.
  • Pode parecer bizarro, mas a Rockstar já pagou pessoas para falarem mal de Grand Theft Auto. Isso serviu muito como uma jogada de marketing, pois fazia com que muitos ativistas conservadores dos EUA passassem a discutir muito sobre o jogo e ficarem revoltados. Marketing “de graça”.
  • Todos sabem que no GTA V tivemos uma grande mudança, já que, passávamos a controlar não apenas um protagonista, mas 3. A ideia não é nova. Eles tinham essa intenção no clássico San Andreas. Porém, a tecnologia dos computadores e consoles da época não permitia tal jogada.

Grand Theft Auto

  • O dublador de CJ, no GTA San Andreas chama-se Chris Bellard e hoje trabalha como rapper. Porém, na época ele não tinha a menor experiência com dublagem. Mas um funcionário da Rockstar havia ouvido sua voz e achado que se encaixaria no personagem.
  • No quinto game da franquia existem muitas referências ao San Andreas. Uma delas é a própria Grove Street, rua em que CJ morava.
  • Ainda falando do quinto game, ele é recheado de easter eggs. São muitos mesmo. Por isso, você pode passear a vontade pelo mapa que, com certeza, passará dias até poder ver metade deles.

E falando de carros, confira curiosidades sobre Velozes e Furiosos, o GTA dos cinemas!

Mas e você? Curtia jogar Grand Theft Auto? O que você mais gosta de fazer no GTA? Queremos saber, então comente! 😀