Um dos consoles mais lembrados e mais adorados pelos gamers é o Super Nintendo. Isso porque ele trouxe para o mundo dos jogos novas formas de jogabilidade, trouxe os jogos com texturas mais próximas do 3D e afins. Mas, é claro, também nos trouxe incríveis jogos que até hoje são muito bem lembrados e, com certeza, jogados pelo mundo afora. Eu mesmo estava jogando um destes jogos nestes dias de quarentena e pensei “Por que não trazer 5 melhores jogos do Super Nintendo?”. Pois é, eu refleti, e resolvi trazer! Mas, lembre-se que esta lista é completamente pessoal. Então você está completamente livre para, nos comentários, trazer a sua opinião e os seus jogos favoritos do console! Vamos lá?

Relembrando 5 Incríveis Jogos do Super Nintendo

  • Chrono Trigger

Vamos começar falando sobre um dos RPG’s que mais marcaram a história do Super Nintendo. Com um visual de gráficos surpreendentemente lindos para a época e com uma história completamente cativante, Chrono Trigger foi um dos jogos mais aclamados do console. Até hoje os gráficos do game permanecem muito bonitos. Isso tudo, claro, sem contar toda a mecânica de viagem no tempo com a qual suas ações no passado influenciam no futuro e no presente, suas ações no futuro influenciam no passado e afins. Um jogo fantástico que, caso você não o tenha jogado, vale a pena!

Super Nintendo | Chrono Trigger

  • Top Gear

E agora um dos maiores clássicos dos games de corrida já existentes na história. Só de ver o nome deste jogo você, com certeza, já ouviu a musiquinha tocando na sua cabeça, certo? É completamente inesquecível a trilha sonora de Top Gear, um dos principais jogos do Super Nintendo. Provavelmente o melhor jogo de corrida do console. Ele proporcionava corridas em diferentes lugares do mundo e simulava suas paisagens. O jogo é tão influente nos games atuais que, recentemente, o lançamento do jogo Horizon Chase movimentou a internet. Isso porque ele era muito baseado no game do Super Nintendo, Top Gear, incluindo sua trilha sonora!

  • Super Metroid

E aqui vamos falar sobre os jogos que já existiam no Nintendinho, famoso NES, e que ganharam um completa nova roupagem e jogabilidade. Sim, Super Metroid é o sucessor de seu jogo do NES. Na época do Super Nintendo os jogos que já existiam, normalmente pelo Nintendinho, recebiam a palavra “Super” no início de seus jogos. E isso, para as crianças, era algo incrível e que realmente chamava as atenções. Metroid é um dos jogos muito importantes para o estilo “Metroidvania”. Este é um estilo de jogo de plataforma focado em combate e evolução de suas armas. A jogabilidade dele muda a medida que você equipa novas armas e novos “gadgets”. E sua versão para o SNES foi marcante e merece estar nessa lista!

Super Metroid | Super Nintendo

  • Donkey Kong Country

Mas é claro que os dois mais aclamados e amados jogos do console ficariam aqui no final. Esses aqui com certeza todo mundo já viu ou já jogou em algum momento da vida. Donkey Kong Country foi outro jogo muito inovador e que trouxe para o SNES gráficos completamente diferentes do que todos os outros jogos traziam. Isso porque o console não conseguia fazer muito bem processamento de animações em 3D. Contudo, a franquia Donkey Kong Country de alguma forma conseguiu contornar isso e nos entregou belos e incríveis jogos! Isso sem contar, é claro, sua maravilhosa trilha sonora.

  • Super Mario World

E agora aquele que, provavelmente, é um dos jogos mais importantes da franquia do Super Mario. Super Mario World foi um divisor de águas para os jogos do mascote da Nintendo. Este game trazia um mapa com inúmeras fases. Provavelmente, um dos maiores jogos da franquia, e o maior até seu lançamento, no sentido de quantidade de fases. Mas não param por aí, o game possui diversos segredos desde fases bônus secretas, alguns bugs divertidos e a famosa “Star Road”. E, mais uma vez, um jogo com uma trilha sonora super marcante e incrível.

Mas não deixe que pare por aqui, confira também curiosidades sobre: God of War!

Mas e você? Qual destes jogos do Super Nintendo mais te marcou? O que achou desta lista? Curtiu? Então comenta! 😀