Uma das séries mais aclamadas dos consoles da Sony é, com certeza God Of War. Isso porque tanto o primeiro quanto o segundo jogos marcaram a vida de muitas pessoas, tenha sido na infância ou adolescência. E é por isso que o game lançado em 2018 teve um apelo tão forte do público. Sem contar, é claro, na grande qualidade que estes jogos sempre demonstraram para nós. Além de tudo isso, foi um dos responsáveis, por exemplo, de trazer a mitologia grega de uma forma mais forte para o imaginário popular. Pensando em todo o carinho que temos por essa franquia, portanto, resolvi trazer curiosidades para vocês! Confira!

6 Fatos Sobre God of War

God Of War

  • Comecemos falando sobre o amado e temido protagonista, Kratos. Seu nome, em grego, significa “força”. Ele é natural de Esparta. Kratos, nosso querido God of War, possuía um irmão mais novo chamado Deimos. Este, na mitologia, seria a personificação do terror, filho de Afrodite e Ares.
  • Ainda falando sobre o protagonista da série, você deve ter notado que ele possui uma cicatriz no rosto. Pois bem, esta foi dada pelo deus Ares quando ele foi à Terra ao lado de Atena para assassinar Deimos, imaginando que ele seria o mortal que acabaria com o Olimpo. Mas ele estava enganado, pois o irmão que ele deixou vivo, foi quem o fez.
  • As dublagens de God of War são muito bem feitas e marcantes, certo? Pois bem, o dublador de Kratos chama-se Terence C. Carson, que também faz a voz do Mestre Jedi Mace Windu nos jogos de Star Wars. Além dele, o dublador de Hades, Clarence J Brown III é conhecido por ser o dublador do Senhor Sirigueijo no desenho do Bob Esponja!

God Of War

  • Antes do game de PS4 ser lançado, foi realizado um jogo chamado God of War: A Call From The Winds. Ele, porém, era um jogo voltado para o Facebook Messenger em que um bot te contava um prólogo do novo capítulo da vida de Kratos. Este jogo só está disponível em inglês, infelizmente, mas, até hoje o contato do Messenger pode ser encontrado.
  • Apesar do novo jogo de GoW ser o quarto da franquia principal, ele já é o oitavo da franquia como um todo. Isso porque se contarmos os spin-offs como jogos de PSP, celular e o Ascension do PS3, já tínhamos 7 games até o lançamento deste.
  • Como dito anteriormente, Terrence C. Carson é o dublador de Kratos. Porém, no game de 2018, ele foi substituído por Christopher Judge. Já no Brasil, a dublagem ficou na voz de Ricardo Juarez.

Confira também: Curiosidades sobre Resident Evil!

Mas e você? O que achou destes grandes fatos sobre God of War? Curtiu? Então comente! 😀