Não existe momento certo para começar a combater o racismo, não é preciso que algo aconteça para que aconteça a busca pela igualdade racial. Além disso, ninguém precisa morrer para que protestos aconteçam. O racismo é um preconceito antigo e está enraizado na nossa sociedade, mas ele precisa acabar de uma vez por todas.

O preconceito racial já foi abordado em vários meios, em livros, histórias em quadrinhos, músicas, filmes e até mesmo em séries. Por falar nisso, hoje preparamos uma lista com 4 séries sobre racismo e você pode conferi-la agora mesmo.

Séries sobre racismo: Confira 4 que abordam o assunto

Cara Gente Branca

As mais refinadas faculdades americanas podem representar uma enorme carga de estresss para seus alunos. Além disso, tensões sociais, pressão acadêmica e o medo que vem com a chegada à idade adulta podem ser aterrorizantes. Mas pior que isso, só se você for um afro-americano, tendo que lidar com os alunos majoritariamente brancos e os estigmas associados a você pela sociedade.

https://www.youtube.com/watch?v=er2gtAqgAsU

Olhos Que Condenam

Essa é uma das séries sobre racismo que mais se destacou em 2019, nela acompanhamos Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

The Get Down

Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Além disso, entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

Atlanta

Earnest “Earn” Marks sai da faculdade para virar o agente da carreira de súbito sucesso de seu primo. Mas os dois discordam em diversos âmbitos sobre a divisão entre arte e entretenimento no hip-hop. Além disso, ele terá que lidar com a mãe de seu filho e com o colaborador do primo.

Leia Também: Você sabe o que é racismo estrutural?
Leia Também: ONG cria outdoors contra o racismo com mensagens de redes sociais

Bom, essas foram apenas algumas séries sobre racismo, mas existem muitas outras que podem ser encontradas nos serviços de streaming. Todas as produções que listamos aqui estão disponíveis na Netflix, então já é uma ótima dica para maratonar.

Já assistiu alguma dessas séries? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!