Você provavelmente já ouviu falar em algum filme chamado O Corvo, ou até mesmo na HQ de mesmo nome. O fato é que os quadrinhos escritos por James O’Barr foram um verdadeiro sucesso da industria independente de quadrinhos. A história trágica e macabra de O Corvo conquistou uma legião de fãs que até hoje adoram a história e, até mesmo, suas adaptações. Mas o público geral pode não conhecer a história ou as tragédias por trás desta obra tão melancólica. Então, pensando nisso, resolvi trazer uma pequena introdução à história e apresentar as duas tragédias que a envolvem.

A história de O Corvo

O Corvo

Como dito na introdução deste artigo, minha intenção não é contar a você toda a história da HQ. Mas, sim, a ideia é apresentar a você a história base da obra para que você decida se irá ler ou não. Ou, de repente, assistir a alguma das adaptações já feitas.

Bom tudo começa quando um casal de noivos chamados Eric Draven e Shelly Webster estão realizando uma viagem juntos. No meio da estrada, porém, o carro sofre algum problema e Eric para o carro para tentar resolver. Nisto, um grupo de homens suspeitos que estavam em um carro próximo parou e tentou aproximar-se do casal. Eric pede que Shelly tranque-se no carro. Ela o faz, mas isso não impede o grupo de homens de se aproximarem. No final das contas, Shelly foi abusada e assassinada junto de Eric.

Algum tempo depois, Eric é trazido de volta do mundo dos mortos por uma entendida “O Corvo”. Ele começa a recuperar suas lembranças e recorda da dor da morte. Então, ele pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e parte para uma missão de vingança contra aqueles que o mataram.

  • A história por trás da HQ

James O’Barr escreveu O Corvo para se livrar de sua culpa e lamentação. Isso porque uma história trágica também aconteceu com ele e que resultou na morte de sua namorada.

Em 1978 James possuía uma namorada que morava longe de sua casa. Ele dirigia constantemente até lá para encontrá-la, porém, por não possuir carteira de motorista era constantemente multado. Uma noite pediu para que ela fosse a seu encontro em sua casa, pois não estava podendo mais levar multas. Porém, quando a mulher estava indo ao encontro de James, foi atropelada por um homem que dirigia bêbado.

Revoltado, James alista-se no exército e foi enviado para servir na Alemanha. Lá, em 1981, escreveu e desenhou as primeiras quarenta páginas de O Corvo, sua obra-prima. Sua história, sentimento de culpa e revolta, deram um tom muito forte ao personagem principal.

Tragédia com Brandon Lee no set de O Corvo

O Corvo

A história de O Corvo apresentada na HQ de James O’Barr fez tanto sucesso que gerou diversas adaptações, como já dito anteriormente. Destas, a de mais destaque foi gravada em 1993 e distribuída em 1994. O longa contava com o ator Brandon Lee no papel do protagonista, Eric. Brandon era muito conhecido pelo legado de seu pai, Bruce Lee. Mas, mesmo assim, o ator estava seguindo seu rumo e trazendo atuações respeitáveis.

O problema se deu durante uma gravação em que o personagem Eric levava vários tiros. A produção não sabia que uma das armas que foram usadas para a cena estava realmente carregada. Isso acabou fazendo com que Brandon Lee falecesse devido a este acidente. O Corvo de 1994, porém, foi lançado e arrecadou 50 milhões de dólares.

Confira também: 7 celebridades que morreram durante suas gravações!

Mas e você? O que achou dessa história? Já tinha ouvido fala sobre O Corvo? Então comenta aí! 😀