A cada ano que se passa os jogos de vídeo-game se tornam cada vez mais populares e também mais realistas. Hoje em dia é difícil acharmos algum jogo para console ou PC que faça sucesso e tenha gráficos ruins (não realistas), porém se formos pensar um pouquinho sobre este assunto, iremos perceber que um dos games mais famosos dos últimos 10 anos (e que até hoje atraí público) possui gráficos nada realistas… Sim, eu estou falando do Minecraft. 

Acho que todo mundo já ouviu ao menos falar no Minecraft, um jogo onde tudo é quadrado e que sem motivo aparente consegue atrair público de todas as idades, desde os mais novos até os mais velhos. Tendo isso em vista, hoje decidi escrever sobre o porque este jogo faz tanto sucesso. Espero que gostem!

Minecraft

Por que o Minecraft faz tanto sucesso?

Lançado no final de 2010, o Minecraft é um jogo que não se possui objetivos obrigatórios, você pode fazer o que quiser nele e na minha opinião, talvez essa seja a formulá secreta do game. Para quem não sabe, o Minecraft começou a fazer sucesso logo em seu lançamento, quando youtubers (que na época nem sabiam o que era YouTube ainda) começaram a gravar vídeos à respeito do jogo.

Aqui no Brasil, o s responsáveis por divulgar a obra foram, principalmente, o Monark, Venom Extreme, Leon do Coisa de Nerd e o Feromonas (de Portugal).  Eu lembro até hoje quando eu vi um vídeo desse pessoal jogando o Minecraft… era como amor a primeira vista. Mesmo não possuindo gráficos realistas, o jogo te atrai por te proporcionar um mundo aberto com diversas opções a serem exploradas. 

Minecraft

Mas como depois 10 anos o jogo ainda consegue fazer sucesso? A resposta é simples: Divulgação… isso mesmo. Bom, como eu disse anteriormente, o jogo se popularizou aqui no Brasil e no mundo por conta dos vídeos feitos para o YouTube e isso até hoje não mudou. Para quem não sabe, o maior youtuber do mundo, PewDiePie, recentemente começou uma série jogando o jogo em seu canal e como vocês devem imaginar, a maioria do pessoal quis jogar o jogo após isso.

A mesma coisa aconteceu aqui no Brasil, afinal o Felipe Neto (um dos maiores youtubers do país) também começou uma série explorando o jogo e com isso, o seu público começou a querer jogar o game. Essa especie de divulgação gratuita acaba deixando o game no topo novamente e na minha opiião, se continuarem assim, o Minecraft nunca será esquecido. 

Minecraft

Mas e aí, o que você achou do post? Você joga minecraft? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀