Esta época de pandemia não está sendo fácil para ninguém, ainda mais para pessoas que não estão tendo Ensino a Distância (EAD) de suas escolas ou faculdades assim como eu. Uma das formas de não pirar a cabeça foi escrever posts aqui para vocês e isso acabou aguçando um antigo sonho que eu tinha: Trabalhar com Design, sendo mais especifico, com o Photoshop. Eu sempre me dei muito bem com a ferramenta Photoshop e comecei a procurar um curso online para aprimorar minhas habilidades com a ferramenta, foi quando conheci a Udemy.

Para quem não sabe, Udemy é um site que possui vários cursos online, produzidos por funcionários do próprio site. Conversando com um amigo, que já tinha adquirido um dos cursos de lá, decidi entrar de cabeça nesta novidade e tendo isso em vista, hoje irei falar para vocês como funciona os cursos da Udemy. Espero que gostem!

udemy

Como funciona os cursos da Udemy? São bons?

Bom, após escolher o curso ideal, você irá efetuar o pagamento, que pode ser feito por cartão de crédito/débito ou boleto bancário. Eu fiz a minha compra por boleto e me surpreendi com a rapidez da aprovação. Após o seu pagamento ser aprovado, seu curso será disponibilizado no site da Udemy, o mesmo pelo qual você efetuou a compra.

Você já terá TODAS as aulas disponíveis ali para você ver quando quiser. Lembrando que o curso é vitalicio , ou seja, você terá ele pra sempre (a não ser que a Internet exploda haha).

Udemy

Estudar pela Udemy vale a pena? Bom, eu estou muito longe de acabar o meu curso (Design Gráfico Completo), mas pelo o que vi até o momento posso dizer com clareza que os professores da Udemy são muito bons e explicam de uma forma bem tranquila. Além das aulas, os professores disponibilizam materiais também, como se fossem tarefas de casa para o aluno praticar. Bem interessante, na minha opinião.

Os cursos são muito caros? Essa talvez seja a maior dúvida do pessoal. Bom, isso vai depender muito de qual curso você escolher, mas já digo aqui que a média de preço é de 500 reais para cima, porém nesse período de pandemia eles estão direto dando descontos absurdos (de cerca de 90%), ou seja, o curso da Udemy acaba saindo bem baratinho. Por exemplo, o curso que eu comprei custa R$579,90, porém com o desconto ele abaixou para apenas R$30,00. Bem legal, não?

udemy

Minha opinião sincera

Na minha opinião os cursos da Udemy valem muito a pena, afinal ao finalizar o curso você recebe um certificado que comprova que agora você está apto para exercer aquela função. Acaba sendo uma grande oportunidade para quem se identifica com os assuntos mas não quer fazer uma faculdade especializada nessa área.

Mas e aí, o que você achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀