As lendas urbanas são quase que tradicionais em todas as cidades, afinal é muito difícil alguma região não ter uma história bizarra para se contar de geração em geração. Desde pequeno eu gosto de mistérios, nunca perdia nenhuma lenda urbana do Gugu, inclusive acho que esse era um dos meus programas favoritos da época. Por conta dessa paixão por mistérios, eu acabei começando a pesquisar muito sobre lendas e acabei encontrando várias aqui na minha região, dentre elas a do corpo seco, do velho satânico e a do poço que grita.

Tendo isso em vista, hoje decidi trazer algo diferente aqui para o TriCurioso. Hoje separei uma das lendas que mais assombram o interior do Paraná, que inclusive virou sucesso nacional no YouTube após o YouTuber londrinense Renato Garcia ir atrás dessa lenda. Hoje iremos falar do Corpo Seco. Espero que gostem!

corpo seco

O que é o corpo seco?

Corpo-seco ou Unhudo, se trata de uma lenda que possui duas versões, uma sendo mais conhecida e outra um pouco menos, porém ambas acabam sendo amedrontadoras. A primeira versão da lenda conta a história de um suposto garoto que passou a vida batendo e respondendo a mãe e o pai. No dia em que esse garoto faleceu, a lenda diz que nem o céu e nem o inferno o aceitaram então teve que ficar na terra, mas ele não ficou tanto tempo enterrado, então saiu e virou uma criatura maligna que fica grudada nos troncos da árvore. Dizem que ele se liberta da árvore pelas 20:00 horas. Cada pessoa que passa perto dele, ele dá um abraço de morte, pois tem unhas compridas e esmaga a pessoa no seu abraço.

Aqui no interior do Paraná há uma variante desta lenda: conta-se que, quando uma pessoa passa perto do corpo-seco, ele pula na pessoa e suga todo o seu sangue. Se não passar ninguém perto, ele vai morrer, porque se alimenta do sangue humano (semelhante a um vampiro). A fama da lenda foi tão grande que acabou gerando um ditado popular: “Quem bate na mãe fica com a mão seca”.

corpo seco

Já em Ituiutaba, Minas Gerais, há outra variação desta lenda, onde conta-se que o corpo-seco – depois de ser repelido pelo céu e pelo inferno várias vezes – é levado por bombeiros à uma aparente caverna em uma serra que fica ao sul do município. Dizem que quem passa à noite pela estrada de terra que margeia a “serra do corpo-seco”, consegue ouvir os gritos do criatura ecoando de dentro da caverna.

A outra versão da lenda sobre ele, diz que o corpo-seco era na verdade um fazendeiro muito egoísta e mesquinho, que apanhava suas frutas para que todos não pegassem e depois de morto fica cuidando das suas frutas e mata quem chega perto do seu pomar. Está versão é menos conhecida, porém muitas pessoas decidem por acreditar nela.

No ano de 2016 o youtuber Renato Garcia decidiu ir atrás do corpo seco em um de seus vídeos. O vídeo acabou viralizando e deu início ao seu quadro “Caçadores de Lenda” que está ativo até hoje em seu canal do YouTube.

corpo seco

Leia também: O quartel assombrado (Creepypasta)

Mas e a aí, o que achou desta lenda? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀