O mundo dos veículos é realmente complexo, além de muito amplo enquanto a informação. É um universo em crescimento constante, um desenvolvimento que permite oferecer aos consumidores tudo o que os avanços em termo de mobilidade permitem. Marcas como a Chevrolet, Fiat, Ford, Huyndai, Honda, entre outras, trabalham constantemente para continuar crescendo.

Existem muitas curiosidades no mundo automotivo que muitas pessoas desconhecem e vale a pena conhecer, para entender um pouco mais de carros, da história dos veículos, de particularidades de carros Chevrolet usados e novos e de todas as marcas automotivas, e algumas informações que são realmente curiosas.

1120 foto 1

  1. No século XIX, o carro era conhecido como o meio de transporte ‘limpo’, porque o meio utilizado para locomoção alternativa eram os cavalos, cujos excrementos sujavam as ruas das cidades do mundo todo, e isso era certamente um grave problema de contaminação ambiental.
  2. França é o país onde se realizou a primeira corrida de carros da história. Essa corrida aconteceu entre as cidades de Paris e Bordeaux, com uma velocidade máxima de 24 quilômetros por hora.
  3. De todos os robôs que existem hoje em dia, a metade deles são utilizados na indústria automotiva, tanto nos carros novos de todas as marcas, como nos Chevrolet usados.
  4. A marca Rolls Royce conserva ainda um 75% dos carros rodando no mundo.
  5. No livro do Recordes Guiness, figura que o carro que percorreu mais quilômetros no mundo é um Volvo 1800S do ano de 1966. Ele rodou um total de mais de 4 milhões e 800 mil quilômetros com um único proprietário.
  6. Segundo pesquisas, um carro fica estacionado aproximadamente um 95% da sua vida útil, seja um Chevrolet usado ou um veículo novo.
  7. Provavelmente há mais de mil milhões de carros circulando no mundo todo.
  8. Entre as pessoas menores de 35 anos de idade, os acidentes de trânsito são a primeira causa de morte.
  9. Os veículos produzem o 14% dos gases de efeito estufa emitidos para a atmosfera.
  10. Aproximadamente 165 mil veículos diários são fabricados pela indústria automotiva.
  11. Mais de 30 mil peças diferentes compõem um carro.
  12. O novo Onix é o carro mais vendido do Brasil.
  13. O Papa Joao Paulo II, representante da igreja católica no mundo, fazia as suas viagens entre a congregação no Vaticano, usando uma limusina de luxo. Isso foi ante do atentado que sofreu no dia 13 de maio de 1981.
  14. Se existisse uma autoestrada direta da Terra para a Lua, viajando em uma velocidade média de 100 quilômetros por hora, chegaríamos ao destino, a Lua, em aproximadamente seis meses.
  15. O Chevrolet Tracker possui o sistema Easy Park, que gira o volante sozinho, ajudando nas manobras para estacionar.
  16. O segredo do cheiro a novo que um carro tem quando sai da fábrica foi desvendado: existem aproximadamente 60 compostos orgânicos voláteis que são usados na fabricação dos carros. Esses são os responsáveis pelo cheiro a novo, que some rapidamente, em uma média de 20% semanal.
  17. Contrariamente ao que a maioria das pessoas acreditam, Henry Ford jamais teve uma educação específica para poder fazer o seu trabalho. Os seus conhecimentos foram adquiridos depois de ter feito trabalhos como aprendiz de mecânico. Na época, ele era um jovem garoto.
  18. No ano de 1941 foi justamente Henry Ford quem construiu um carro, cuja carroceria foi feita com uma mistura de cânhamo e grãos de soja.
  19. O primeiro limite de velocidade aconteceu no Reino Unido: isso aconteceu no ano de 1865. Esse limite era de 24 quilômetros por hora em estradas abertas, 3 quilômetros por hora em regiões urbanas e 6 quilômetros por hora em regiões rurais.
  20. O Governo dos Estados Unidos apreendeu a Al Capone uma limusina blindada, que acabou sendo a primeira limusina presidencial. Era um Cadillac de 1930.
  21. Segundo pesquisas internacionais, mais de 25 milhões de pessoas sofreram acidentes de trânsito nos quais acabaram morrendo.
  22. Nas grandes cidades, calcula-se que as pessoas passam quase 40 horas por ano presos no trânsito. Isso representa aproximadamente mais de quatro meses na vida toda.
  23. O primeiro carro da história que foi registrado, foi o Motorwagen criado por Karl Friederich Benz, no ano de 1883. Era um carro de três rodas.
  24. Por incrível que possa parecer, foi em 1839 que o primeiro carro elétrico foi fabricado. Foi na Escócia e esse carro rodava a 6 quilômetros por hora.