No mundo dos carros, existem muitas histórias que a maioria das pessoas desconhece, mas que acabam despertando a curiosidade daqueles que se interessam em veículos. Não é só comprar um carro Fiat Mobi usado ou uma minivan para trabalhar: o interessante é conhecer alguns fatos e anedotas que podem até ajudar a entender esse universo automobilístico.

Com certeza você deve estar se perguntando quais são as curiosidades que você desconhece, justo agora, que você está prestes a comprar um carro e está procurando um hatch como o Fiat Mobi usado, não é verdade?

Mas há dados e histórias interessantes e outras que não são tanto, mas que ajudam aos curiosos a terem informação que desconheciam. Por exemplo, você sabe quando aconteceu o primeiro acidente automobilístico? Ou por que motivo em algumas comunidades os carros permanecem sem as chaves?

É evidente que ninguém quer pensar em um acidente quando está comprando um carro Mobi da Fiat, por exemplo, mas vale a pena conhecer algumas curiosidades, tenha certeza disso!

KR1309 foto 2

Curiosidades interessantes:

– Segundo cálculos de especialistas, um veículo como um Fiat Mobi drive ou um carro de qualquer outra fábrica automotiva, passa aproximadamente um 95% da sua vida útil estacionado.

– Um veículo de qualquer marca ou modelo, possui aproximadamente umas 30 mil peças diferentes para ser o carro que é.

– O primeiro acidente automobilístico aconteceu no ano de 1769 e ainda estão em Paris, capital da França, os restos do carro que sofreu o acidente.

– Na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, há mais carros do que pessoas!

– Deixando o carro sob os raios do sol, o ideal para esfriar o seu interior é abrir a janela de um lado do veículo e abrir e fechar a porta do outro lado, por volta de umas 5 ou 6 vezes antes de entrar no veículo.

– Uma das curiosidades mais “curiosas”: na Dinamarca é obrigatório olhar se há uma pessoa embaixo do carro antes de ligar o motor!

– Nos dias de chuva, se um motorista molha a um transeunte com o carro ao passar por uma poça de água, é multado. Isso acontece no Japão.

– Segundo pesquisas, infelizmente mais de 25 milhões de pessoas acabaram morrendo em acidentes de trânsito. A primeira vítima fatal foi uma cientista chamada Mary Ward. O acidente aconteceu no dia 31 de agosto de 1869. Ela caiu de um carro a vapor e foi esmagada pelas rodas pesadas do veículo.

– O fabricante Volvo patenteou o cinto de segurança de três pontos e o fez de maneira gratuita, pois a sua intenção era que todas as marcas automotivas do mundo, como a Mobi carros, colocassem esses cintos de segurança para maior segurança de todos os ocupantes dos veículos. É bom lembrar que o cinto de segurança salva uma vida a cada seis minutos!

– A multa mais cara já paga no mundo foi de aproximadamente um milhão de dólares. O multado foi um homem sueco e o incidente aconteceu na Suíça, onde ele dirigia a 290 quilômetros por hora.

– Você sabia que um de cada quatros carros que são fabricados no mundo todo, é da China? Pois é verdade!

– No Canadá, a solidariedade está em primeiro lugar: os habitantes de Churchill deixam os seus carros sem tranca, abertos, para que sirvam como modo de escape para as pessoas que precisam fugir de um urso.

– No século passado, os carros eram considerados “meios de transporte limpos”. Isso por causa do transporte popular da época, que era puxado por cavalos.

– Se você dirigir um carro Mobi da Fiat ou qualquer outro veículo a 100 quilômetros por hora durante seis meses, você vai chegar à lua!

– O primeiro limite de velocidade surgiu no ano de 1865 no Reino Unido. Esse limite era de 24 quilômetros por hora em estradas abertas, 6 quilômetros por hora em zonas rurais e 3 quilômetros por hora em regiões urbanas.

– Um cego foi quem inventou o controle de cruzeiro. Foi o engenheiro Ralph Teetor quem no ano de 1945 não aguentava o incomodo de viajar com o seu advogado, que freava e acelerava o carro constantemente enquanto falava.