Não dá para negar que a floresta Amazônica é uma das florestas mais incríveis do mundo, não é mesmo? Sabemos que boa parte dela se encontra no noroeste do Brasil e isso é um privilégio para nós. É fácil de imaginar que em um lugar tão grande e incrível podemos encontrar uma biodiversidade mais incrível ainda.

Por falar em biodiversidade, você já deve saber que a floresta Amazônica é o lar de muitos animais, mas você sabia que por lá existem alguns que são no mínimo bizarros? Pois é, meus caros amigos, se preparem, pois hoje iremos conhecer 5 dos animais mais bizarros encontrados por lá. 

conheca 5 dos animais bizarros da floresta amazonica tricurioso 2

Sapo Vidro

Você é do tipo de pessoa que tem pavor de sapos? Bom, talvez você ache esse até um pouco fofo, embora seja um tanto quanto bizarro. O sapo vidro é o nome popular usado para denominar várias espécies de sapos que possuem como principal característica o corpo translúcido.

A maior parte do copo desse animalzinho é transparente e isso permite que seja possível observar  as vísceras, os músculos e os ossos deles. Além da floresta Amazônica, esses anfíbios também podem ser encontrados no Paraguai, no norte da América do Sul e nas florestas úmidas da América Central.

Conheça 5 dos Animais Bizarros da Floresta Amazônica

Candiru

Não dá para falarmos dos animais mais bizarros da floresta Amazônica sem mencionarmos o candiru. Ele é um peixe que não possui características físicas que sejam chamativas. O que faz o candiru ser bizarro é o fato de que ele é um dos poucos vertebrados hematófagos conhecidos.

Isso significa que esse peixe se alimenta do sangue de outros animais. Além disso, o candiru possui uns espinhos em forma de gancho que utilizam para penetrar a pele de outros peixes, absorver o sangue e se sustentar firmemente. Bizarro, não acha?

conheca 5 dos animais bizarros da floresta amazonica tricurioso 4

Jequitiranabóia

Com um nome complicado desse, já é de se esperar que esse animal seja o mínimo possível bizarro, não é? Pois bem, o jequitiranabóia é conhecido como inseto cabeça de amendoim. Mas engana-se quem pensa que é somente o formato da cabeça que chama a atenção neste animal.
 
O jequitiranabóia é pequeno e inofensivo, então sua única forma de defesa para escapar dos predadores é a camuflagem. O formato da cabeça desse inseto lembra a cabeça de um lagarto. Além disso, a suas asas possuem duas manchas que se assemelham aos olhos das corujas.
Conheça 5 dos Animais Bizarros da Floresta Amazônica

Lagarto Jesus

Certamente você conhece Jesus de Cristo, mas o que exatamente ele tem a ver com um lagarto da floresta Amazônica? Bom, esse lagarto especificamente possui a incrível capacidade de “caminhar” sobre as águas. Isso tudo graças à combinação do pouco peso, da baixa densidade corporal, da anatomia de suas patas traseiras e da velocidade que este pequeno lagarto pode alcançar ao se mover.

As patas traseiras desse lagarto possuem membrana entre os dedos e isso ajuda no que é uma extraordinária habilidade para escapar de predadores maiores e mais pesados. Além disso, esses animais podem ser encontrados também em outras selvas da América do Sul e Central.

Conheça 5 dos Animais Bizarros da Floresta Amazônica

Poraquê

Para finalizar a nossa lista de hoje, não poderíamos deixar de mencionar o poraquê. Esse peixe parece mais uma enorme serpente aquática e possui a capacidade de emitir ondas elétricas.

O poraquê é conhecido também como enguia elétrica e consegue emitir ondas elétricas do interior do corpo para o exterior pois seu organismo possui um conjunto de células especiais que emitem poderosas descargas elétricas de até 600 W.

conheca 5 dos animais bizarros da floresta amazonica tricurioso 7 1

Leia Também: Conheça Alguns Animais Com Habilidades Incríveis
Leia Também:  Conheça 5 Animais Exóticos Que Você Pode Ter Em Casa

Existem muitos outros animais bizarros espalhados pela floresta Amazônica e iremos voltar a falar deles em breve. Continue nos acompanhando para não perder nenhum post novo! 

Já conhecia algum desses animais? Comenta aqui embaixo e  não esquece de compartilhar esse post!