Os cabelos são extremamente importantes para muitas pessoas, eles possuem as mais variadas formas, cores e tamanhos e muitos podem ser modificados, conforme o gosto e vontade das pessoas, afinal de contas, sempre é bom mudar, não é mesmo?

Bom, sabemos que existem inúmeros tratamentos capilares atualmente, tanto para mulheres quanto para homens. Entre vários tratamentos, podemos encontrar o alisamento e o relaxamento capilar, mas você sabe qual a diferença entre alisar e relaxar o cabelo? Caso você tenha ou já teve essa dúvida, pode ficar tranquilo que temos a resposta e diremos agora mesmo.

Qual a diferença entre alisar e relaxar o cabelo?

Relaxamento

Relaxamento capilar é um tratamento químico que foi criado para alterar permanentemente a textura de um fio de cabelo natural para que ele consiga ter um aspecto mais liso ou até mesmo ondulado. É por isso que depois de um relaxamento, você pode conservar algumas ondas do cabelo, já que a mudança não costuma ser tão brusca.

No geral, o relaxamento é indicado para o cabelo volumoso e sem forma, já que ele controla o volume e dá forma aos cachos, disciplinando os fios. s relaxantes são divididos em Lye-Based e No-Lye, vamos entender essa divisão agora mesmo.

qual a diferenca entre alisar e relaxar o cabelo tricurioso 3

  • O lye-based tem em seu princípio ativo o ingrediente hidróxido de sódio. Este tipo de relaxamento tende a ter altos níveis de pH, e apesar de mudar a estrutura do cabelo de forma mais rápida, também tem chances maiores de irritar o couro cabeludo.;
  • O relaxante no-lye contem hidróxido de potássio ou hidróxido de cálcio. Esse tipo contém produtos químicos menos agressivos, mas o poder de mudança de estrutura do fio não é tão potente e forte como os relaxantes lye-based.

Qual a diferença entre alisar e relaxar o cabelo?

Alisamento

O alisamento capilar também é um tratamento químico, porém, este reestrutura os componentes do fio. Durante o processo, as ligações do cabelo são quebradas e reorganizadas com a aplicação de calor. Depois, as novas ligações são seladas no novo formato com a adição de novos químicos.

O alisamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, é indicado para pessoas que desejam ter os fios bem lisos. Vale lembrar que é muito importante manter manutenção e cuidado especial com os fios que foram alisados, já que eles podem perder movimento e brilho se não receberem um tratamento correto.

qual a diferenca entre alisar e relaxar o cabelo tricurioso 5

Leia Também: 5 Fatos Bizarros Envolvendo Cabelos
Leia Também: Como Nosso Cabelo Cresce?

As substâncias usadas para alisar e relaxar o cabelo podem não ser compatíveis com químicas anteriores, sendo assim, ambas precisam ser analisadas antes de aplicadas no cabelo. Vale a pena deixar claro que independente do tratamento que vá ser realizado no cabelo, deve-se procurar um especialista.

Já realizou algum desses tratamentos no cabelo? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!