É bastante comum que a família real britânica se torne um dos assuntos principais em vários veículos de comunicação praticamente toda a semana. Hoje os olhos do mundo se voltaram para o Reino Unido após um comunicado sobre o estado de saúde da Rainha Elizabeth II e consequentemente os olhos se voltam para o trono britânico.

Bom, todos nós já ouvimos falar em algum momento sobre a família da monarca, mas você sabe qual é a linha de sucessão do trono britânico?  Caso não saiba, preparamos uma lista com os 7 primeiros membros na linhagem e você pode conferir agora mesmo.

Qual a linha de sucessão do trono britânico?

1. Charles Philip Arthur George

O Príncipe Charles nasceu no dia 14 de novembro de 1948, ele é o filho mais velho da Rainha Elizabeth e consequentemente, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.

2. William Arthur Philip Louis Windsor

Conhecido atualmente como o Duque de Cambridge, William é o filho primogênito do Príncipe Charles e Lady Diana, tendo nascido no dia  21 de junho de 1982. No futuro, quando o seu pai deixar o trono, William o assumirá;

qual a linha de sucesao ao trono britanico tricurioso 3

3. George Alexander Louis

George nasceu no dia 22 de julho de 2013, ele é o primeiro filho do Duque William e da Duquesa Kate Middleton, ele ocupa a terceira posição na linha de sucessão ao trono britânico, além disso, George é uma das crianças mais poderosas do mundo (já falamos sobre isso aqui no TriCurioso).

4. Charlotte Elizabeth Diana

Nascida no dia 2 de maio de 2015, a Princesa Charlotte é a segunda filha do Duque William e da Duquesa Kate Middleton, sendo assim, no momento ela ocupa a quarta posição na linha da sucessão real.

Qual a linha de sucessão do trono britânico?

5. Louis Arthur Charles

O Príncipe Louis nasceu no dia 23 de abril de 2018, ele é o terceiro filho dos Duques de Cambridge, sendo assim o quinto na linha de sucessão ao trono inglês.

6. Henry Charles Albert David

Em sexta posição está o Duque de Sussex, ou se você preferir, o Príncipe Harry. Henry nasceu no dia  15 de setembro de 1984, ele é o segundo filho do do Príncipe Charles e Lady Diana. Com a saída do Príncipe Harry da família real, muito provavelmente ele sairá da linha de sucessão.

qual a linha de sucesao ao trono britanico tricurioso 5

7. Archie Harrison Mountbatten-Windsor

Archie nasceu no dia 6 de maio de 2019, ele é o primeiro filho dos Duques de Sussex, Henry e Meghan. Archie não recebeu título real na ocasião do seu nascimento e muito dificilmente chegará ao trono britânico, já que seus pais se desligaram da família real.

Leia Também: London Bridge is Down: Conheça o Plano Real Para a Morte da Rainha Elizabeth II

Andrew Albert Christian Edward, Beatrice Elizabeth Mary, Eugenie Victoria Helena, Edward Antony Richard Louis e James Alexander Philip Theo Mountbatten-Windsor completam a lista da linha de sucessão real. Fique de olho aqui no TriCurioso, pois muito em breve voltaremos a falar sobre a família real britânica.

Gostou da matéria? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!