Jogar um jogo de videogame como diversão é legal, mas jogar e receber muito dinheiro por isso parece ser o sonho de muitos jovens. Anualmente nos deparamos com uma infinidade de campeonatos de jogos eletrônicos, dos mais variados títulos e gêneros. De modo geral, os esports, gradualmente, vem conquistando seu merecido espaço enquanto competição eletrônica.

Entretanto, você já parou para pensar quais são os jogos que distribuíram as maiores premiações da história? Fizemos uma lista com prêmios realmente milionários, alguns chegam a se equiparar com premiações dos famosos campeonatos de futebol. Confira quais equipes faturaram fartos valores em premiações nos maiores e mais importantes campeonatos de jogos de esports ao redor do mundo.

1. The International – Dota 2

Imagem13

Em primeiro lugar, está a 10ª edição do mais relevante e recente campeonato jogo Dota 2,   o The International. Em 2021, no ano passado, a desenvolvedora do jogo e também organizadora do evento, Valve, distribuiu o total superior a 40 milhões de dólares, na época, mais de R$210 milhões de reais, quebrando todos os recordes em premiações da história dos esports. A equipe vencedora, Team Spirit, conquistou o primeiro lugar do evento que aconteceu na Romênia, em Bucareste, ficando com a fatia do prêmio equivalente a impressionantes 100 milhões de reais.

Ocupando respectivamente do 2º lugar ao 6º do ranking, vem uma sequência de edições do The International (TI), são elas: TI 2019, que distribuiu uma quantia total em prêmios superior a 34 milhões de dólares. Em sequência está o TI de 2018, que contemplou as equipes vencedoras a quantia aproximada a 25,5 milhões de dólares. Na ordem, fica a edição 2017, com o total de 24,6 milhões de dólares. Em 2016, o The International concentrou o total em premiações com 20, 7 milhões de dólares e por fim a edição de 2015, com o total em prêmios em 18,4 milhões de dólares.

2 – Fortnite World Cup 2019

Imagem14

O jogo desenvolvido pela Epic Games é de fato muito popular, especialmente, entre os mais jovens. Não seria de se surpreender que seu cenário competitivo tenha também alcançado destaque. A edição de 2019 do campeonato mundial de Fortnite, na modalidade solo,  entrou para o ranking de maiores premiações da história com o total em premiações ultrapassando a quantia de 15,2 milhões de dólares. O grande vencedor desta competição foi o jovem americano de 16 anos Kye Giersdorf, conhecido como “Bugha”, que ganhou 3 milhões de dólares (cerca de 15,8 milhões de reais).

Em anexo, na mesma edição anual, na modalidade duo, está o 8º maior prêmio da história com o Fortnite World Cup Finals 2019 – Duo, com a quantia de 15,1 milhões de dólares. A dupla campeã foi “Nyhrox”, de 16 anos e “aqua”, de 17 anos, onde cada um levou para casa a quantia de 1,5 milhões de dólares (aproximadamente 7,9 milhões de reais).

3 – The International 2014 – Dota 2

Imagem15

Ocupando mais uma vez uma colocação no ranking, o campeonato de Dota 2 – The International 2014 está entre uma das maiores premiações. Concentrando o total de 70 jogadores, distribuídos em 14 equipes. Na 4ª edição da competição mundial de Dota 2, o time vencedor foi Newbee, que recebeu pouco  mais de 5 milhões de dólares (equivalente a 26 milhões de reais, em nossa conversão). O total de prêmios nesta edição que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos entrou para história como um dos maiores prêmios com o total em premiações totalizado em 10,9 milhões de dólares (aproximadamente 50 milhões de reais).

4 – Honor of Kings World Championship 2021 – Arena of Valor

Imagem17

Um outro jogo que se destaca quando o assunto premiação alta é o Arena of Valor. O multiplayer battle royale online, desenvolvido pela TiMi Studio Group e publicado pela Level Infinite para diversas plataformas.  No ano passado, em 2021, a competição entrou para a lista ocupando o 10º lugar da posição geral do ranking de maior prêmio, ao distribuir o equivalente 7,7 milhões de dólares (cerca de 36 milhões de reais). A equipe vencedora desta edição foi a QG Happy, faturando o total de 3,2 milhões de dólares (mais de 16,8 milhões de reais).

5 – PGI.S 2021 – PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS

Imagem18

O evento, organizado pela PUBG Corporation, foi o primeiro da temporada de 2021. A competição concentra as 32 melhores equipes, vinda de todas as partes do mundo. Ficando com o 11º lugar geral do ranking, o PGI.S 2021 Main Event distribuiu o equivalente a pouco mais de 7 milhões de dólares (cerca de 36,8 milhões de reais).  A equipe americana, Susquehanna Soniqs, faturou o primeiro lugar, bem como a  premiação de 1,2 milhões de dólares (aproximadamente 6 milhões de reais.