Sabe aquele sentimento gostoso de nostalgia que dá quando a gente lembra de algo lá do passado? Aquele cheiro de bolo da vovó, aquela música que marcava as férias de verão ou até mesmo aquele seriado ou filme antigo que a gente não se cansava de assistir. Ah, essa é a nostalgia, uma sensação que traz um quentinho no coração, que faz a gente dar um sorriso do nada e que conecta o nosso agora com um tempo que já foi.

Quem aí não curte dar uma revisitada nas séries e filmes que fizeram parte da nossa vida, hein? Não tem nada melhor do que se jogar no sofá, preparar aquela pipoca e mergulhar naquele universo que nos traz tantas lembranças boas. Por um momento, a gente volta a ser criança, adolescente ou até reviver momentos marcantes da nossa vida adulta.

E não importa quantas vezes a gente assista, o sentimento é sempre o mesmo. Aquele episódio clássico de “Friends” que a gente ri como se fosse a primeira vez, o filme “De volta para o futuro” que ainda nos deixa encantados com a ideia de viajar no tempo, ou até mesmo aquele desenho antigo que marcava nossas tardes depois da escola.

como funciona a nostalgia

Relembrar é viver, né? E com filmes e séries, essa viagem no tempo fica ainda mais especial. Cada cena, cada fala, cada personagem nos transporta para um tempo onde as preocupações eram diferentes, os sonhos eram outros e a gente se via de uma forma tão única. Ah, como é bom sentir essa nostalgia!

Mas além de tudo, a nostalgia dos filmes e séries também nos faz ver o quanto crescemos e mudamos. Quantas coisas já vivemos, quantas risadas já demos, quantas lágrimas já derramamos. É como se cada filme e série fosse um pedacinho da nossa história que a gente pode reviver quando quiser.

Por isso, que tal separar um tempinho para relembrar essas relíquias que fizeram parte da sua vida? Aproveite esse sentimento de nostalgia e embarque nessa viagem no tempo. Afinal, quem disse que para ser feliz a gente precisa sempre de novidade, né? Às vezes, o bom mesmo é curtir o que já passou e que deixou aquela saudade boa no coração.

Leia Também:
Você lembra da TV Globinho?
Você lembra de iCarly?
5 Melhores jogos de PlayStation 2

Bom, por agora é isso, pessoal. Foi um prazer conversar e relembrar com vocês esses momentos tão nostálgicos que os filmes e séries nos proporcionam. Que vocês tenham sempre essas memórias especiais para voltar no tempo quando quiserem. E lembrem-se: às vezes, a gente encontra a felicidade justamente nessas viagens ao passado. Então, até a próxima, se cuidem e não esqueçam de apreciar esses pequenos prazeres que a vida nos oferece.