O vermelho simboliza o amor. Então, qual é o problema dos touros não amarem a cor vermelha?

Você pode pensar que esses animais enlouquecem quando veem uma capa vermelha, já que a cor também está associada à raiva. Bem, neste artigo, você descobrirá se isso é um fato ou um mito.

Falando em fatos, você também aprenderá alguns fatos diferentes sobre as touradas, desde por que os toureiros usam capas vermelhas até países que proibiram o evento.

Os touros realmente ficam bravos com a cor vermelha?

Por que os touros são tão agressivos?

Muito disso se resume ao gênero. Os níveis de testosterona são mais altos em mamíferos machos, razão pela qual os touros são mais agressivos do que as vacas.

No entanto, os animais não são agressivos apenas por causa da testosterona. Eles são criaturas altamente territoriais que lutarão contra qualquer coisa que sintam que está invadindo seu território.

Combinar essa agressividade dos touros com seu enorme tamanho e força os torna animais perigosos. Além disso, eles também têm chifres afiados que podem feri-lo mortalmente.

Dito isso, existem maneiras de contornar a agressão desses animais. Por exemplo, os fazendeiros costumam colocar piercings no nariz de seus touros. Isso ajuda muito a mitigar o perigo de estar perto desses animais perigosos, permitindo que eles controlem os touros a uma distância segura.

Então a cor vermelha deixa os touros com raiva?

Simplificando, a resposta é não! Em vez disso, é por causa do açoite agressivo da capa.

A razão pela qual o vermelho não pode ser o que deixa os touros com raiva é que eles nem conseguem ver a cor, já que seus olhos não possuem L-cones – as células cone associadas à detecção da cor vermelha.

Essa falta de L-cones torna esses amimais criaturas dicromáticas e faz com que tenham problemas para diferenciar o vermelho do verde.

Se você está se perguntando como eles percebem a cor vermelha, ela aparece como uma mistura entre amarelo e cinza.

touros realmente ficam bravos com a cor vermelha tricurioso

Por que os toureiros usam uma capa vermelha, então?

A capa vermelha que os toureiros, ou matadores, usam nas touradas é chamada de muleta. O uso de muletas está profundamente enraizado na tradição taurina.

As origens da muleta remontam a 1726, quando um toureiro espanhol chamado Francisco Romero a introduziu no mundo das touradas. Hoje em dia, é usado na fase final de uma corrida de touros à espanhola, onde os animais são finalizados com uma espada.

Claro, as touradas podem ser eventos bastante sangrentos. E quando você pensa sobre isso, isso torna o vermelho uma escolha lógica para a capa.

A cor vermelha pode esconder as manchas de sangue dos touros, por isso também é muito mais fácil limpar a capa depois. Durante a maior parte da luta, porém, os matadores usam uma capa diferente, rosa por fora e amarela por dentro.

O que acontece com o touro depois de uma tourada?

A menos que seja perdoado, ou seja uma tourada ao estilo português, os touros são mortos na praça de touros antes do final do evento. Mesmo nos raros casos em que os matadores não sobrevivem à tourada, o mesmo resultado ocorre com o infeliz animal.

Depois de uma tourada, a carcaça do touro é retirada da praça de touros e enviada para um matadouro, pois sua carne será utilizada para pratos. Existe até um restaurante na Espanha chamado Casa Toribio especializado em usar carne de touros usados ​​em touradas – eles obtêm sua carne da praça de touros Las Ventas, em Madri.

Mas, além de processar carne para consumo humano, a carne também é usada para fazer ração para animais de estimação.

Leia Também: Por que há tantos pombos nas grandes cidades?
Leia Também: Orca: As Melhores Curiosidades Sobre o Animal

Gostou das curiosidades de hoje? Não esquece de compartilhar esse post!