Claro, aqui estão nove esportes que fazem parte das Olimpíadas e que talvez você não conheça tão bem:

1. Tiro com arco: Este esporte envolve atirar flechas em alvos específicos a distâncias variadas. Foi parte dos Jogos Olímpicos desde a antiguidade e foi reintroduzido nos Jogos Modernos em 1900.

2. Esgrima: Uma arte marcial que envolve combate com espadas. Nos Jogos Olímpicos, são disputadas três modalidades: espada, florete e sabre.

3. Pentatlo moderno: Este é um esporte composto por cinco eventos: esgrima, natação, hipismo, tiro esportivo e corrida cross-country. Foi criado pelo Barão Pierre de Coubertin, fundador dos Jogos Olímpicos Modernos.

4. Tiro esportivo: Os competidores utilizam armas de fogo para atirar em alvos precisos a diferentes distâncias.

5. Luta Greco-Romana: Uma forma de luta livre que se originou na Grécia Antiga e foi revivida nos Jogos Olímpicos Modernos.

6. Canoagem slalom: Os atletas competem em barcos individuais ou de equipe, navegando em águas brancas turbulentas em um percurso marcado por portas suspensas.

7. Handebol: Um esporte de equipe em que os jogadores tentam lançar uma bola em um gol defendido por um goleiro, usando apenas as mãos.

8. Voleibol de praia: Uma versão do voleibol jogada na areia por equipes de dois jogadores.

9. BMX racing: Uma modalidade de ciclismo em que os ciclistas competem em uma pista de terra com obstáculos, como saltos e curvas acentuadas. Foi introduzido nos Jogos Olímpicos em 2008.