Provavelmente você imagina que meditação é algo que só deve ser praticado por monges não é mesmo? Ou até mesmo que está pratica é difícil… Mas é verdade é outra. Meditação faz bem para qualquer pessoa e o melhor é que a prática não é nem um pouco difícil, então pare de criar barreiras e comece agora mesmo a meditar.

Vamos aprender um pouco sobre esta prática?

Atualmente existem vários tipos de meditação, porém quase todas partem de uma dessas três categorias: concentração, percepção e monitoramento livre.

Concentração:

Este tipo de meditação é excelente para relaxar em momentos de extremo estresse. Com ele você aprimora sua habilidade de lidar com sentimentos negativos. Neste modo você se concentra em algo como sua própria respiração, por exemplo.

Monitoramento livre:

Geralmente é usado para refletir sobre você mesmo. A prática deste ajuda a você a melhorar sua decisões sobre sua vida e como ajudar os outros.

Percepção:

Este tipo fica entre os dois citados acima. Você é livre para ir explorando um a um como desejar.

Veja a seguir um vídeo bem interessante sobre esta prática:

Poucas vezes eu falei sobre o assunto, mas desde os meus quatorze ou quinze anos participo de grupos holísticos, onde praticamos Reiki e meditação. Sou um eterno apaixonado pela arte de meditar, é algo mágico que acalma sua vida e sua mente. Quando você começa a praticar diariamente as coisas vão fluindo de uma forma muito mágica. Atualmente ando praticando muito menos que antigamente, mas depois de escrever sobre o assunto certamente voltarei a praticar todos os dia.

Para provar que a meditação é algo muito fácil e mágico vou deixar logo abaixo alguns vídeos que eu já assisti e recomento MUITO.

Particularmente eu AMO os vídeos e palestras do Lama Padma Samten (Vídeo acima). Pois ele é muito simples e como eu é gaúcho.
No vídeo acima o mestre budista Thubten Lhundrup ensina técnicas básicas de meditação por meio da respiração, uma das melhores técnicas meditativas para iniciantes.

Existe um provérbio zen que diz:Você deve sentar-se em meditação por 20 minutos ao dia, a não ser que seja muito ocupado. Neste caso, deve sentar-se por 1 hora”, então bora meditar!

meditacao-dicas-tricurioso

Amigos, escrevi esse texto com muito carinho e espero MESMO que todos entendam o quão bem a meditação nos faz. Boa sorte a todos e me voy.

Ah, não esqueça de deixar nos comentários o que você achou desse post. 😉