Já imaginou andar pelas ruas e ver pontes, estradas e prédios se auto-construindo? Pois a MX3D esta dando o primeiro passo para que isto aconteça através de seu novo projeto, a ideia é construir uma ponte em Amsterdã, Holanda, mostrando o potencial de sua impressora de metal 3D. Para o projeto funcionar, serão utilizados dois braços robóticos que farão a fundação, o acabamento e até os trilhos para a impressora se mover, a previsão de término da obra é 2017.

“Acredito firmemente no futuro da produção digital e local. Essa ponte irá mostrar que a impressão 3D entra, finalmente, no mundo dos objetos grandes, funcionais e de larga escala, permitindo uma liberdade de forma sem precedentes”, diz Joris Laarman, o designer da ponte.

Segundo a empresa, tudo isto só será possível graças a parcerias com a Autodesk e com a Heijmans, que é uma companhia de construção holandesa. Porém vale salientar que as impressoras da MK3D até agora conseguem imprimir tudo usando plástico, mas com metal foram feitos testes apenas em pequena escala e em laboratório.

Veja a um vídeo-simulação da construção da ponte e surpreenda-se com o futuro:

Então, gostou do que te espera no futuro? Comente!