Acredite se quiser, mas segundo o WikiLeaks a Sony queria mesmo comprar o SBT e mais alguns canais abertos pela América Latina. O lote de documentos da Sony revela que a empresa americana pensou em adquirir diversos canais em países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Isso aconteceu em 2013 quando a Sony descobriu, através de relatórios, que os seus canais da TV paga não estavam indo bem em países latinos. O documento sugeria que a companhia deveria redefinir sua imagem, já que concorrentes locais como a Globosat e a Televisa possuíam muito mais poder e reconhecimento no Brasil e região do que a SPT (Canais Sony).

sony-logo

Vendo a necessidade de reforçar sua marca, a Sony solicitou em junho do mesmo ano ao Citibank uma análise das melhores opções de compra para expansão no marcado televisivo na América Latina. Em resposta o estudo indicou a compra do Grupo Clarín e a Telefé (Telefônica), na Argentina e no Brasil foi citada a TV Sul, sediada no Paraná e também o SBT, rede de canais do Sílvio Santos. Caso a compra da TV Sul fosse realizada, a proposta era que ela fosse transformada no primeiro canal de filmes na TV aberta do país.

Já imaginou o quão incrível teria sido se a Sony tivesse lançado seu canal de filmes na TV aberta? Pena que a ideia não saiu do papel. 🙁

Gostou? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. 🙂