Curiosidades

10 curiosidades extremamente bizarras sobre as Baratas!

Se você não tem medo, com certeza morre de nojo destes bichinhos apavorantes. Porém, existem fatos interessantes a respeito de sua existência.. Descubra-os e, talvez, fique com ainda mais nojo.

10 – Elas adoram ser tocadas, isso mesmo… TOCADAS! Isto porque são insetos tigmotrópicos, esta característica faz com que elas gostem de sentir coisas sólidas ao seu redor. Este fato explica o porquê delas sempre se esconderem bem espremidinhas atrás do seu guarda-roupa, local onde você não consegue alcançar.

9 – Saiba que aquele cheiro desagradável que você sentiu quando estava assistindo televisão pode não ter vindo de seu namorado, e sim de uma barata escondida embaixo do sofá. Isto mesmo, especialistas provaram que as nossas queridas baratinhas soltam muitos puns! A barata americana, que é a mais comum, pode liberar 35 gramas de metano, o que é cerca de 43 vezes mais que seu peso corporal médio.

8 – Elas adoram comer, e comem qualquer coisa que encontrarem. Elas preferem os doces, porém quando não encontram outra coisa, podem se alimentar com tudo: graxa, sabão, cabelo, fezes, cola, dentre tantas outras coisas… Só há um alimento que elas não suportam: o pepino – E a ciência ainda não sabe explicar o porquê.

curiosidades-baratas-tricurioso-1

7 – As baratas estão neste planeta desde muito antes de pensarmos em existir, viveram em Pangeia, lado a lado com os dinossauros. Estima-se que elas existam a cerca de 200 milhões de anos.

6 – Elas podem viver sem cabeça por muito tempo, demora semanas para que esses queridos insetinhos morram, e isto só porque não conseguem se alimentar.

5 – Você sabia que as baratas adoram viver em família? Isto mesmo, elas vivem junto com seus pais, avós, tios, tias, primos, enfim, em uma verdadeira grande família. Quando estão sozinhas, elas se sentem extremamente depressivas e adoecem.

4 – Embora muitos acreditem que estes insetos são pestes, das 4 mil espécies existentes no mundo, apenas 30 delas vivem em espaços urbanos. As mais comuns são as americanas e as alemãs.

curiosidades-baratas-tricurioso-2

3 -Um estudo detectou que em Nova York as baratas vivem em seus próprios “bairros”, elas se agrupam com suas semelhantes e vivem em comunidade.

 2 – Não, não é impressão sua nem alucinação: elas são muito rápidas! As baratas podem alcançar a velocidade de 3,2 km/h, se elas tivessem o tamanho de um guepardo, este valor seria equivalente a mais de 80km/h. Fora que, por terem três pares de pernas e um sistema de detecção de mudanças nas correntes de ar extremamente sensível, elas tem suas reações de maneira muito rápida, chegando a 8,2 milissegundos.

1 – Não, amigo, se houvesse um acidente nuclear de extremas proporções estas nossas amigas morreriam junto conosco. Tudo bem, elas são muito mais resistentes do que nós a radiação, aguentando cerca de 20 mil rads, porém, a bomba de Hiroshima, por exemplo, atingiu cerca de 34 mil rads.

É bizarro como estes monstrinhos podem ser perturbadoramente assustadores, não acha? Comente!

Você já assistiu nosso último vídeo no Canal Experimentando?

Clique aqui para assistir no YouTube

Você também pode gostar de