Há cerca de um mês estreou nos cinemas o remake de “Poltergeist: O Fenômeno”, filme de grande sucesso dos anos 80, mas você conhece as histórias por trás deste clássico do terror? Além de ter assustado milhares de jovens e adultos ao longo dos anos por sua história, reza a lenda que sua produção cinematográfica era amaldiçoada. Caso esteja com preguiça/medo de ler todo este texto, há um vídeo no final que resume tudo. 😉

maldição-de-poltergeist-tricurioso-6

A maldição começa quando a atriz Dominique Dunne, que interpreta a personagem Dana no filme, é assassinada pelo próprio namorado logo após o lançamento do primeiro filme. Ela foi estrangulada, ficou alguns dias em coma, mas não resistiu. Segundo os registros da época, o rapaz cometeu o homicídio por ciúmes, já que não aceitava a fama e o assédio dos fãs sobre sua namorada. Como foi o primeiro caso, a mídia não fez nenhuma associação a alguma maldição ou fato paranormal. Porém, algum tempo depois Nathan Davis, ator que interpretava o Reverendo Henry no terceiro filme, e o diretor do segundo Brian Gibson faleceram de câncer. Will Sampson, ator que interpretava um índio em Poltergeist II também faleceu após complicações em um transplante de coração.

maldição-de-poltergeist-tricurioso

Mas o que realmente chocou a todos foi a morte da jovem Heather O’Rourke, atriz que interpretava a protagonista Carol Anne. Dias depois que foram terminadas as gravações do terceiro filme da série, a menina acordou vomitando e sem conseguir comer nada, ela também estava com os pés inchados e os dedos roxos. Heather foi levada ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu, a causa dos vômitos e inchaços foi uma estranha obstrução intestinal. Sua morte causou comoção mundial, já que a pequena tinha muito talento, era promessa para o cinema.

maldição-de-poltergeist-tricurioso-1

Além de todas estas terríveis fatalidades, a equipe técnica do filme presenciava diariamente fenômenos estranhos como objetos caindo, surgindo em locais estranhos e barulhos que não vinham de lugar algum. Outro acontecimento bizarro ocorreu durante a cena onde um palhaço estrangula o filho do meio da família.

maldição-de-poltergeist-tricurioso-2

Foi revelado que durante a gravação, Oliver foi sufocado de verdade, o mais bizarro é que a equipe não percebeu que o que estava acontecendo era real e o jovem ator quase faleceu. E os acontecimentos não param por aqui, lembra-se da nova casa para onde a família se muda durante Poltergeist II? Estranhamente, assim que acabaram as gravações, a casa foi totalmente destruída por um terremoto.

maldição-de-poltergeist-tricurioso-3

Vê esta foto? Ela foi tirada em uma sessão de fotos para a divulgação de Poltergeist III. Até ai tudo bem, mas observe toda esta fumaça… Ela não estava no local, não foi um efeito visual e só pode ser vista quando a fotografia foi revelada. Zelda Rubinstein, a atriz, disse que sua mãe faleceu no mesmo instante em que aquelas fotos foram tiradas.

maldição-de-poltergeist-tricurioso-4

Mas saiba que a maldição talvez tenha uma razão para existir. Há um boato de que os esqueletos utilizados nas cenas do primeiro Poltergeist eram reais, isto mesmo, eram pessoas mortas de verdade! Isto porque na época seria mais barato comprar de um depósito médico do que mandar fazer esqueletos plásticos.

Será que você ainda tem coragem de assistir ao novo Poltergeist? Comente!

E VÁ DORMIR!!! hehe