Oi pessoal, tudo bem? Assistiram a qual estreia do cinema hoje? Pois bem, prepare-se para conhecer os grandes filmes que aparecerão nas telinhas do Brasil inteiro semana que vem, dia 16/07! 🙂

A Nação que Não Esperou por Deus

Sinopse: O documentário gira em torno da tribo indígena Kadiwéu que vive no Mato Grosso do Sul. A diretora visitou a tribo primeiramente em 1999 para gravar outro filme e agora em 2013/2014. Nesses quase 15 anos, a luz elétrica, a televisão e as igrejas evangélicas chegaram ao local, além da luta de terra dos Kadiwéu contra os pecuaristas. A intenção é analisar os diferentes caminhos da tribo perante os acontecimentos.

Gênero:  Documentário

Dirigido por: Lucia Murat

Homem-Formiga

Sinopse: Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta.

Gênero:  Ação, Ficção científica

Dirigido por: Peyton Reed

Atuado por: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll…

 Lucia de B.

Sinopse:  Este thriller psicológico é baseado em um dos processos judiciais mais controversos da Holanda. Lucia, uma enfermeira, é sentenciada à prisão perpétua por ter matado pelo menos sete bebês e idosos.

Gênero:  Drama

Dirigido por: Paula Van der Oest

Atuado por: Barry Atsma, Marwan Kenzari, Fedja Van Huet…

O Conto da Princesa Kaguya

Sinopse:  Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Gênero:  Animação, Drama, Fantasia

Dirigido por:  Isao Takahata

Atuado por: Aki Asakura, Kengo Kora, Takeo Chii…

Sentimentos que Curam

Sinopse:  Um pai maníaco-depressivo (Mark Ruffalo) tenta retomar a relação com sua esposa (Zoe Saldana) assumindo total responsabilidade das suas duas filhas. Bagunceiras, as jovens não tornam a missão do pai algo fácil.

Gênero:  Drama, Comédia

Dirigido por: Maya Forbes

Atuado por: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Ashley Aufderheide…

Uma Nova Amiga

Sinopse:  Claire (Anaïs Demoustier) tinha Laura como sua melhor amiga. Parceiras desde a infância, as duas eram inseparáveis. Quando Laura fica doente e morre, Claire se aproxima de seu marido, David (Romain Duris), e surpreende-se ao descobrir o segredo íntimo do viúvo.

Gênero:  Drama

Dirigido por: François Ozon

Atuado por: Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphaël Personnaz…

estreias-filmes-dia-16-de-julho-tricurioso

Eu quero assistir ao “Homem-Formiga” e você? Comente!