Recentemente uma ameaça de colisão forçou com que a equipe da ISS fosse evacuada da estação espacial, isso porque um pedaço de um antigo satélite russo poderia estar na mesma rota que a Estação Espacial Internacional, por segurança todos os tripulantes foram para dentro da Soyuz.

Vale lembrar que a Soyuz é uma nave espacial soviética com capacidade para três pessoas que ainda esta ativa pelo governo Russo. Pouco antes da possível catástrofe todos os astronautas largaram suas pesquisas e foram para a nave espacial russa, pois se a colisão acontecesse eles poderiam voltar para a Terra em segurança.

soyuz-iss-nasa-tricurioso-01

Para a felicidade de todos, a NASA já liberou os três astronautas para retornarem a Estação Espacial e informou que o impacto já foi descartado. Na Estação, dois astronautas russos e um americano estão há exatos 122 dias. Desde 1998, quando a Estação Espacial Internacional foi lançada, a estrutura já foi obrigada a mudar sua posição 22 vezes para que nenhuma catástrofe acontecesse.

estacao-espacial-internacional-nasa-tricurioso

É, parece que viver no espaço ainda não se tornou algo 100% seguro, mas, pelo menos desta vez, foi apenas mais um susto. Por hoje é só, não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. 😉