Todos nós que vivemos conectados já usamos o Google várias e várias vezes para pesquisar algum produto, programa de tv ou até mesmo fazermos um trabalho inteiro de escola baseado nos dados que nosso querido buscador nos mostrou. Mas hoje eu mostrarei neste post que certamente você só está usando 1% de tudo que o Google pode oferecer para sua vida, então siga lendo que eu prometo que ao final da matéria você estará de boca aberta. Bom, chega de papo e vamos ao que interessa!

1. Traduzir símbolos ou caracteres desenhados

dica-para-usar-o-google-01

dica-para-usar-o-google-02

Isso mesmo! No Google Tradutor, existe uma opção com a qual você pode desenhar manualmente coisas como caracteres chineses e traduzi-los para vários idiomas diferentes.

2. Obter uma comparação das calorias de suas comidas favoritas

dica-para-usar-o-google-03

Se você digitar o comando: [comida] vs [comida], aparecerá uma detalhada tabela comparativa dos valores nutricionais dos alimentos escolhidos.

3. Programar um temporizador

dica-para-usar-o-google-tricurioso-04

Com o comando “timer” você poderá gerar com o Google uma contagem regressiva com o time que você desejar.

4. Fazer perguntas sobre geografia

dica-para-usar-o-google-tricurioso-05

Recentemente o Google Maps lançou uma ferramente nova chamada, Smarty Pins, com ela você pode fazer várias perguntas geográficas.

5. Dividir uma conta e calcular a gorjeta

dica-para-usar-o-google-tricurioso-06

6. Descobrir quais são as palavras mais populares e diferentes

dica-para-usar-o-google-07

Usando o visor Google Ngram, você pode buscar mais de cinco milhões de livros publicados entre 1800 e 2008 para, assim, descobrir com que frequência diferentes palavras foram usadas. O melhor é que o resultado também é exibido em forma de gráficos.

7. Jogar Zerg Rush

dica-para-usar-o-google-08

Pesquise por “Zerg Rush” e surpreenda-se com um joguinho muito interessante. Obs: Caso esteja no trabalho sugiro que não faça o teste, pois você poderá se perder na hora e provavelmente seu chefe não ficará muito contente.

8. Encontrar e baixar gratuitamente várias e várias fontes para seu computador

dica-para-usar-o-google-09

Curte edição de imagens ou algo do gênero? Então o Google Fonts é para você! Lá é possível encontrar e baixar as mais incríveis fontes para você usar em seu Photoshop, Word ou qualquer outro programa que trabalhe com texto.

9. Aprenda a escrever números gigantes

dica-para-usar-o-google-10

Com o comando “=english”, é possível descobrir como se escreve números GIGANTES! Pena que pelo que testei só funciona em inglês. 🙁

10. Jogar Atari Breakout

dica-para-usar-o-google-11

Que tal um game? Bom, pesquisando o comando “1Atari Breakout” você consegue jogar um joguinho muito nostálgico.

11. Admirar galerias de arte pelo mundo

dica-para-usar-o-google-12

Com o Google Art Project é possível ver fotos em altíssima resolução de obras de arte em quase 600 galerias internacionais.

12. Ver e jogar com antigos logos do Google

dica-para-usar-o-google-13

Clicando em “Estou com Sorte” com a barra de pesquisa vazia, você verá um catalogo de todos os logos que o Google já teve em sua página inicial. Desde os primeiros que surgiram em 1998 até o jogo de Pacman.

13. Explorar o universo diretamente de seu navegador

dica-para-usar-o-google-tricurioso-15

Com o Google Sky, você poderá ver de sua casa, imagens incríveis do Telescópio Hubble e de vários satélites da NASA. Descubra o universo hoje mesmo. 😉

14. Realizar uma viagem pela Terra Média

dica-para-usar-o-google-15

dica-para-usar-o-google-16

Para celebrar os filmes de The Hobbit o Google lançou um site totalmente interativo que permite você a jogar em cinco batalhas. Além disso o game acontece de acordo com as histórias do personagem escolhido por você.

15. Jogas com peças de LEGO

dica-para-usar-o-google-17

Saudades de brincar igual criança com peças de LEGO? Então relaxe porque o Google em parceria com a LEGO criou o buildwithchrome.com. La você poderá construir várias coisas usando as nostálgicas peças.

doodle-probido-do-google-copa-no-brasil-tricurioso

E aí, gostou de descobrir algumas funções incríveis do Google? Deixe nos comentários as que você mais gostou… 😉