Estes jovens tiveram uma linda atitude, digna de ser lembrada e relembrada. Nos Estados Unidos, alunos da escola Profile School desistiram de sua viagem de formatura, isto porque descobriram que Courtney Vashaw, uma de suas professoras favoritas, foi diagnosticada com câncer.

alunos-doam-dinheiro-para-professora-com-cancer-tricurioso

Ao longo dos últimos quatro anos, eles arrecadaram cerca de 8 mil dólares (que é cerca de R$25 mil) para fazer uma viagem até às montanhas em Nova York, porém, assim que souberam da doença, todo este dinheiro foi doado para Courtney , assim ela poderia arcar com os custos de seu tratamento. Segundo os estudantes, a decisão de fazer esta linda doação foi unânime e, inclusive, partiu dos ensinamentos dela. “Ela se importa muito e não é nem um pouco egoísta e nós queríamos ter essa postura também”, disse Ian Baker, um dos formandos.

alunos-doam-dinheiro-para-professora-com-cancer-tricurioso-2

A professora Courtney disse em entrevista que sempre buscou ensinar aos alunos a importância de ações de caridade e compaixão, mas nunca imaginou que suas palavras haviam tocado tanto seus alunos. “É muito difícil para mim aceitar essa ajuda, e não faço ideia do que dizer para vocês” ela disse.

alunos-doam-dinheiro-para-professora-com-cancer-tricurioso-4

No fim, a turma decidiu trocar seu destino para um local próximo e arcar eles mesmos com as despesas. Logo após a vasta repercussão nos Estados Unidos, muitas pessoas se sensibilizaram e entraram em contato com a escola para poderem ajudar a professora, então foi lançada uma campanha para arrecadar dinheiro na internet, para ajudar basta clicar aqui. Todo o dinheiro que não for utilizado no tratamento da professora será revertido a institutos dedicados a cura do câncer. Você teria a mesma atitude? Comente! 😉