Em 1977 dois irmãos chamados Matthew, de nove anos, e Hayley Wright, de seis, foram até um parque de diversões com seus pais, ele ficava na vila de Brockworth, no condado inglês de Gloucestershire. Neste dia, os dois meninos ganharam um pequeno peixinho dourado que chamaram de Splash. Seus pais, Richard e Ann, na época acreditavam que, como todo peixinho, ele não viveria mais que alguns meses. Pois, para a surpresa deles, neste mês o pequeno Splash faz mais um aniversário, está comemorando 38 anos de idade.

Splash-Peixe-Dourado-38-Anos-Tricurioso-2

Ele continua vivendo no mesmo aquário por todos esses anos, que fica localizado na sala dos Wright. Este pequeno passou por poucos momentos de preocupação ao longo de sua vida, dentre eles alguns problemas de saúde que acabaram causando a perda de seu olho esquerdo e a morte de sua esposa Splish. Splish dividiu o aquário com Splash por 30 anos e faleceu há dois. Apesar da grande perda, o casal Wright afirma que ele é muito feliz, que está extremamente saudável e com certeza viverá por bons anos ainda.

Splash-Peixe-Dourado-38-Anos-Tricurioso-1

O casal era da espécie Carassius auratus, sua expectativa de vida é cerca de 10 anos, se bem cuidados e alimentados. O peixinho dourado que viveu por mais tempo foi Tish, que morreu em 1999 com 43 anos.

Splash-Peixe-Dourado-38-Anos-Tricurioso

Com certeza o pequeno Splash só viveu tanto porque é rodeado de amor e carinho, esta família deve ser muito feliz e unida, mantendo um ambiente saudável para que o pequeno possa viver com tranquilidade por tanto tempo. E você, tem uma história parecida? Comente!