Você lembra do extinto Megaupload? Bom, ele terminou de maneira cruel e, assim que seu criador pode, lançou um serviço melhor e muito mais seguro, o ‘Mega’. A ideia é que o serviço na nuvem fosse totalmente seguro, já que teria um grande sistema criptografado para proteger os dados de seus usuários, o objetivo era que o governo não pudesse ter acesso aos dados do serviço, pois isso foi um dos principais motivos de o Megaupload ter sido encerrado após o FBI ter aberto uma investigação enorme em volta do antigo serviço de Kim.

mega-nao-e-mais-seguro-kim-dotcom-tricurioso-01

Eu mesmo usei e uso muito o ‘Mega’ para salvar meus vídeos e arquivos na nuvem, porém, para a minha tristeza e para a tristeza de todos que o usam, Kim informou que não conseguirá mais manter o serviço seguro como havia prometido.

O problema é que ele saiu da gerencia da empresa há algum tempo, todo o controle do Mega foi comprado por um investidor chinês e, em seu país, ele é procurado por fraude. Para piorar, o governo da Nova Zelândia confiscou os servidores do serviço. Vale lembrar que o Data Center do Mega está localizados neste país, por isso o governo conseguiu tomar o controle de tudo.

mega-nao-e-mais-seguro-kim-dotcom-tricurioso-02

Depois de todos esses acontecimentos, Kim disse: “Eu não confio mais no Mega. Eu não acredito que seus dados estão mais seguros no Mega”. Outra informação importante é que o criador do Megaupload e Mega não pode lançar um novo serviço concorrente, pois existe uma cláusula em seu contrato com o Mega que o impede de gerenciar ou desenvolver qualquer projeto do tipo por um período de tempo que ele não quis dizer.

Mas nem tudo está perdido! Kim Dotcom aliviou a conversa contando que assim que essa cláusula expirar, ele vai desenvolver um novo serviço de armazenamento com código totalmente aberto e sem qualquer fim lucrativo.

Portrait Session with MEGA Limited Executives

Depois de tudo isso, vou correr a cancelar minha conta, ou pelo menos deletar tudo e deixa-la inativa até que as coisas se resolvam e a empresa se mostre responsável para gerencias os dados de tantas pessoas. 🙁

E você? Continua confiando no ‘Mega’, ou acha melhor deixar o serviço de vez? Deixe seu comentário logo abaixo. 🙂