Quando era pequena, meu ritual diário era acordar, ir correndo para o sofá e assistir a TV Globinho tomando Nescau e comendo Bisnaguinha… Infelizmente, a Globo destruiu meus sonhos infantis ao substituir meus desenhos favoritos pelo “Encontro com Fátima Bernardes”. Mas tudo bem, ele ainda era passado aos sábados onde exibia filmes infantis… Porém, foi anunciado que hoje (1) foi o último dia da TV Globinho no canal, que agora tem programação 100% adulta.

No último dia 3 de julho o programa comemorou seu 15º aniversário, por ele já passaram diversos apresentadores que hoje são muito bem sucedidos, com a Angélica, por exemplo. De 2000 a 2001 era ela que apresentava os desenhos que passavam no programa para tentar combater a audiência do SBT neste horário. O primeiro desenho que se tornou sucesso trazido pela TV Globinho foi Digimon, em 2001. Em seguida, vieram Dragon Ball, Yu-Gi-Oh e Beyblade, se tornando mania nacional. Sim, eu assisti a todos eles!

final-da-tv-globinho-tricurioso-2

Em 2005 o programa já tinha uma ótima disputa com o SBT , ficando em primeiro lugar na maioria dos dias, porém foi neste ano que o espaço foi cedido à Xuxa para apresentar seu programa “Mundo da Imaginação”. Dentre 2005 e 2007, só tinha TV Globinho nos sábados, porém, para a felicidade da criançada, em 2008 a programação voltou ao seu normal.

Em 2009 o programa foi totalmente reformulado e trouxe diversos apresentadores como Marina Ruy Barbosa, Mariah Rocha, Milena Toscano, dentre vários outros. Já em 2010 quem assumiu foi Paulo Mathias Jr., Paulinho e Flavia Rubim. Em 2011 os apresentadores foram novamente trocados, desta vez foram Emílio Eric e Letícia Navas que tomaram conta da anunciar os nossos queridos desenhos. E, infelizmente, em 2012 o programa voltou para os sábados, dando lugar ao “Encontro com Fátima Bernardes”.

final-da-tv-globinho-tricurioso-1

E como já foi dito, só eram passados filmes infantis, isto quando não havia transmissão de Fórmula 1 ou jogos de vôlei. E hoje foi marcado o momento onde todas as crianças terão que mudar de canal, pois foi exibida a última edição do programa, que apresentou o filme “Marmaduke”. A partir de semana que vem o horário será do programa “É de Casa”, apresentado por Patrícia Poeta, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo, das 9h até o meio-dia.

tv-globinho-tricurioso

Eu particularmente não concordo com a atitude que a TV Globo está tomando, pois agora as crianças que apenas assistem este canal acabarão assistindo a uma programação adulta todos os dias e sendo influenciadas por ela. E você o que acha? Comente!