Se você tem um coração um pouquinho mais mole, com certeza ficará muito triste com esta notícia. Acontece que Uggie, o cão ator mais famoso de Hollywood dos últimos tempos, teve de ser sacrificado nesta última sexta-feira (7). O pequeno cão da raça Jack Russel tinha 13 anos e sofria de uma rara doença na próstata, porém o tumor já estava em um estado extremamente avançado e os médicos veterinários não encontraram outra opção senão o sacrifício.

uggie-morre-13-anos-tricurioso-3

Você não lembra de Uggie? Ele foi o grande cão herói do filme mudo O Artista, que ganhou o Oscar em 2012. Caso ainda não o tenha assistido, não perca mais tempo, pois o filme é incrível! E a ‘atuação’ de Uggie nele é maravilhosa, conseguindo conquistar a fama e o amor absoluto dos adoradores de Hollywood. Ele também recebeu uma série de prêmios pelo filme, dentre eles a coleira do Golden Collar Award e também um Palm Dog Award em Cannes.

uggie-morre-13-anos-tricurioso-1

O cãozinho, infelizmente, teve de se aposentar logo após as gravações do filme, pois descobriu a doença e começou sua luta contra ela. O dono de Uggie, Omar Von Muller, contou que adotou o pequeno quando ele tinha apenas 2 anos, ele já havia sido abandonado por duas famílias e estava vagando pela rua. Assim que o adotou, Von Muller começou seu treinamento para participar de filmes.

uggie-morre-13-anos-tricurioso-2

Alem de O Artista, Uggie também participou de What’s Up, Scarlet?, Wassup Rockers, Senhor Cupido e até mesmo em Água para Elefantes, atuado por Reese Winterspoon e Robert Pattinson. Confira as melhores cenas de Uggie em O Artista:

Com certeza Uggie deixará muitas saudades a todos os que adoraram vê-lo nas telonas… Você também sentirá saudade? Comente!