Toei Animation, que MERDA foi essa? Sinceramente, o quinto episódio de DB Super, que foi lançado no último final de semana, me assustou muito. Vários quadros do anime estavam simplesmente ridículos. O choque foi tão grande que os fãs abriam uma petição no Avaaz: “Toei Animation : please respect Dragon Ball and his fans”.

Vale lembrar que desde o lançamento, Dragon Ball Super tem sido criticado por contar uma história até então muito fraca e boba, a esperança dos fãs era que no inicio da batalha entre Goku e o vilão Bills tudo mudasse, e sim, mudou, mas não a história, mas a qualidade visual da animação caiu muito.

Veja alguns frames:

dragon-ball-super-01

dragon-ball-super-02

dragon-ball-super-03

dragon-ball-super-04

Logo após o fim do quinto episódio os fãs começaram a publicar imagens, montagens e reclamações por toda a internet. Percebendo a ira de todos Thomas Romain, um funcionário da empresa japonesa, revelou que o Japão está passando por uma grave crise na indústria de animes e por isso a qualidade de DBS está tão fora do padrão conhecido por todos.

Ele também revelou que muitos dos colaboradores da empresa atualmente são freelancers e que alguns até trabalham em suas casas para reduzir o máximo possível dos custos de produção. Além disso, seus salários são muito baixos e sem qualquer tipo de benefício.

CMIGUgSWoAAf-GR

Crises são crises, porém pegar uma franquia como Dragon Ball e fazer uma CAGADA como essas é quase que IMPERDOÁVEL. Não sei exatamente se depois de tantas piadas e reclamações a empresa vai tentar melhorar os traçados da animação de Goku, mas espero muito que sim.

E aí, o que você acha disso tudo? Deixe sua opinião logo abaixo nos comentário! 😉