Curiosidades

Conheça alimentos cotidianos que podem fazer muito mal a você quando crus

Conheça alimentos cotidianos que podem fazer muito mal a você quando crus

Você sabia que alguns alimentos de nosso cotidiano podem fazer extremamente mal a você caso sejam ingeridos crus? Descubra agora mesmo 5 bons exemplos de verdadeiros ‘venenos’ quando não cozidos:

Canecas para Presente

5. Ovos

ovos-crus-fazem-mal-tricurioso

Com certeza você já deve ter vistou ou ouvido falar sobre os famosos ovos crus que fazem parte de bebidas naturais como fonte de proteína, porém o que muitos não sabem é que este ato faz extremamente mal a sua saúde. Cerca de 1 a cada 30 mil ovos têm consigo a foma salmonela, uma bactéria que pode causar fortes infecções intestinais.

4. Carne de frango

frango-cru-faz-mal-tricurioso

Sabe aquele frango que você comeu no almoço? Você verificou se ele foi lavado? Pois acredite ou não, esta famosa carne tem grandes chances de ser infectada, já que percorre um longo caminho da granja até chegar ao seu prato. Quando cozida, todas essas bactérias morrem devido as altas temperaturas, por isso a importância de todo este procedimento. Um detalhe interessante é que ela não deve de maneira nenhuma ser lavada próxima a outros alimentos, pois assim acaba infectando toda sua cozinha.

3. Feijão vermelho

feijao-vermelho-cru-faz-mal-tricurioso

É tradição de todo brasileiro ter rotineiramente em seu prato o famoso arroz com feijão, mas você sabia que este prato pode causar séries problemas? O feijão vermelho, um dos mais tradicionais, tem consigo uma toxina natural chamada lectina, ao comê-lo cru você poderá apresentar sintomas como náuseas, vômitos e diarreia, fora que o gosto seria horrível. Deixe-o sempre de molho por algumas horas antes de cozinha-lo, assim garantindo que não será infectado.

2. Folha de Espinafre (Chaya)

Este não é tão comum assim, porém é importante você se manter informado. A folha do espinafre, ambém chamada de chaya, é considarada um super alimento, sendo bastante semelhante ao espinhafre, porém seu gosto é mais acentuado. Porém, suas folhas contêm grande quantidade de cianeto, sendo venenosos ao nosso organismo quando ingeridos crus em excesso. Para comê-los com segurança, basta fervê-lo por 5 minutos na água quente.

1. Folhas de Ruibarbo

folha-de-ruibarbo-faz-mal-tricurioso

A última é, com certeza a mais perigosa. Comum em alguns estados brasileiros, o ruibarbo tem folhas extremamente perigosas para a saúde do ser humano. A planta contém altas quantidades de ácido oxálico, causando graves doenças nos rins e podendo até ocasionar a morte de quem a ingerir.

alimentos-crus-que-fazem-mal-tricurioso-1

Gostou de conhecer estas importantes curiosidades? Comente!

Leia Também: