Com certeza a chance de um de nós ir até Marte é minúscula, porém já imaginou ter seu nome lá? Seria incrível, não seria? A NASA pensou nisso e elaborou um projeto muito legal! Os nomes de 1,3 milhões de participantes será gravado em um chip de silício que será levado por uma nave chamada InSight até o magnífico planeta, tudo isto acontecerá em março de 2016 na Califórnia.

tenha-seu-nome-em-marte-tricurioso-2

Para o seu nome ser conhecido por todo o espaço, basta você se inscrever até o dia 8 de setembro no Mars Boarding Pass, assim você participará de missões para juntar pontos e poderá também imprimir um cartão de embarque exclusivo com direito até a código de barras. O custo previsto para executar a missão é de US425 milhões, serão enviados a Marte também instrumentos de estudos científicos para descobrirmos ainda mais sobre o planeta. O tempo de viagem é estimado em cerca de 7 meses.

tenha-seu-nome-em-marte-tricurioso-1

A missão InSight já é a segunda a disponibilizar este envio de nomes ao planeta vermelho, a Orion EFT-1 lançada em 5 de dezembro de 2014 já levou cerca de 1,38 milhões de nomes ao espaço. Depois de InSight, o próximo passo é a missão Orion, a qual levará humanos a Marte em 2030. Incrível, você não acha? Comente!