Ontem, através de uma interessante e inédita iniciativa, o Burger King propôs ao MCDonald’s uma parceria “em nome da paz”, tudo isso via redes sociais. Porém, a rede de fast foods não gostou nem um pouco da sugestão, negando a parceria.

A proposta

proposta-burger-king-tricurioso

A resposta

resposta-mc-donalds-tricurioso

Como tudo foi completamente exposto através do Facebook e gerou muita mídia espontânea, outra rede conhecida de fast food entrou na brincadeira. O Giraffas utilizou o simbolo do BK – a coroa – em seu mascote e publicou a imagem também nas redes sociais. Eles ainda deram sugestões interessantes e engraçadas de lanches que os dois podem servir em união.

sugestão-giraffas-buger-king-tricurioso

Os responsáveis pela ideia foram a agência de publicidade Mood em parceria com a Peppery. Em entrevista, o head of digita da Mood Luis Constatino disse: “O timing é o fator de sucesso para esse tipo de ação. A agilidade da agência e do cliente em planejar e responder a essa oportunidade foi essencial para a grande repercussão que tivemos. Agora, é esperar a resposta do movimento espontâneo que está rolando das pessoas para o Burger King aceitar a nossa proposta #BKAceita”

Gostou da campanha inédita e bem humorada? Comente!