Já sofreu cyberbullying? Já foi o autor deste ato? Pois é, esta é uma situação recorrente na atualidade, a internet pode facilmente se tornar local para humilhar e destruir a autoestima de alguém com apenas um clique, uma foto, algumas palavras.

Pensando nisso a Unicef contratou uma agência de publicidade do Chile chamada Prolam Young & Rubicam que desenvolveu uma campanha incrível sobre o assunto. “Uma foto basta” é a frase que move os publicitários que mostram como o cyberbullying pode destroçar a autoestima e a vida de crianças e jovens. Nas fotos, smartphones são utilizados como fuzis apontados sempre para o alvo da humilhação que é escolhido simplesmente por ser diferente dos demais. Segundo os cartazes, o cyberbullying é um dos maiores causadores de depressão e até mesmo suicídio de crianças e adolescentes.

O mais interessante é que todas as imagens mostram alguém passivo, aquele que não pratica a violência, mas também não fazem nada para ajudar, não interferem ou impedem que o cyberbullying ocorra… Observe:

unicef-campanha-contra-cyberbullying unicef-campanha-contra-cyberbullying-2 unicef-campanha-contra-cyberbullying-1

“Se você tem um smartphone, use-o sabiamente, não mate a autoestima de ninguém” O que você pensa sobre isso? Comente!