Curiosidades

Você sabe por que os médicos tem letras tão horríveis?

Você sabe por que os médicos tem letras tão horríveis?

Tenho certeza que você já se fez essa pergunta, porém a resposta é muito simples… Fique tranquilo, agora você pode morrer feliz, já que descobrirá porque jamais conseguiu entender a letra de todos os médicos com quem você já se consultou.

Canecas para Presente

Tudo acontece porque desde o início da faculdade de medicina, o estudante deve anotar tudo muito rapidamente para conseguir acompanhar o raciocínio de seus professores, vale ressaltar que do vestibular até finalmente atuar como profissional levam pelo menos 10 anos. Depois disso, são inúmeras receitas, relatórios e prontuários que devem ser escritos todos os dias na maior velocidade possível, já que o tempo economizado na escrita pode literalmente salvar uma vida.

por-que-medicos-tem-letra-feia-tricurioso-1

Porém há uma grande controvérsia nisso, segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas, 1853 pessoas se intoxicaram por erros com remédios em 2007, 10% destes casos foram causados por confusão na leitura de uma receita. Os farmacêuticos muitas vezes tem de fazer milagres para entender os “garranchos” escritos pelos médicos, outro fato bizarro é que muitas vezes nem colegas médicos ou o próprio autor da escrita conseguem identificar o que está escrito.

por-que-medicos-tem-letra-feia-tricurioso-3

Bizarro, não acha? Comente!

Leia Também: