Amigos, a partir de hoje irei trazer para vocês junto com o meu amigo Gabriel Barros várias e várias matérias de Yu-Gi-Oh! Card Game. Como já falei em vídeo, o jogo é MUITOOOO diferente do anime, tem que ler e estudar MUITO para que se possa realmente jogar bem. Este tutorial serve tanto para duelistas novos quanto para os que jogavam no passado e acabaram ficando desatualizados. Pois é, muitas regras foram lançadas nos últimos tempos e algumas modificadas. Tire suas dúvidas agora.

Passo a passo (Yu-Gi-Oh!):

  • Antes de começar um duelo, cumprimente seu oponente;
  • Ambos os jogadores devem embaralhas seus Decks e da-los para seu oponente embaralhar em seguida, então os Decks voltam para seus donos e são colocados com a face para baixo na zona do Deck no Game Mat (tapete de jogo ou tabuleiro);
  • Se você tiver um Deck adicional, coloque-o na zona do Deck adicional do Game Mat;
  • Mostre ao seu oponente que seu Deck Auxiliar contém exatamente 15 cards. Depois que seu oponente fizer a troca de cards entre o Deck Auxiliar e o Deck Principal conte o Deck dele para ter certeza que ainda contém o mesmo número de cards;
  • Para decidir quem inicia o duelo, você pode utilizar cara ou coroa com uma moeda, par ou impar ou até mesmo um dado. O vencedor escolhe quem começará o turno. (Nota: O perdedor do duelo anterior é quem escolhe quem começa numa partilha melhor de três).
  • Finalmente, cada jogador pega 5 cartas de seus respectivos Decks. Depois que cada jogador tiver 5 cartas em suas mãos o duelo começa, seguindo as regras de fase de jogo. Mas antes de você aprender como proceder entre as fases, é importante saber todas as regras do jogo. (Nota: Sempre diga o que você vai fazer antes de fazer sua jogada. Seu oponente tem o direito de olhar o seu cemitério a qualquer momento, se ele pedir, deixe-o olhar. Nunca toca as cartas de seu oponente sem pedir permissão).

Campo de Duelo (Game Mat):

Todos os cards que você escolher serão colocados no campo de duelo, a imagem abaixo mostra a posição de cada tipo de Deck e/ou card.

yu_gi_oh_brasil_game_mat_regras

– Zona de Cards de Campo

Cards de magia de campo são jogados nessa zona, somente um card de magia de campo pode ser usado por vez.

– Zona de Cards de Mosntro

Os cards de monstros devem ser posicionados dentro desses cinco espaços, se todos eles estiverem ocupado você não poderá jogar mais monstros até que haja um espaço livre.

– Zona do Deck Adicional

Você deve formar um Deck de até 15 cards exclusivo para cards de: Monstros de Fusão, Monstros Sincro e Monstros Xyz. Este Deck deve ser colocado na zona do Deck Adicional virados com a face para baixo.

– Cemitério

Quando seus cards são destruídos, devem ser posicionados com a face para cima neste espaço.

– Zona de Cards Pêndulo

Nessa zona são jogados os seus monstros pendulo com a face para cima. Quando estão ativos nessa zona, seus monstros pêndulo são considerados cards de magia.

Nota importante: Os cards pêndulo, são novidade no universo de Yu-Gi-Oh!. Você pode ativa-los como MONSTROS ou como MAGIA. Colocando este tipo de card na ZONA DE MONSTROS, você deve ler a descrição normal de monstros. Já colocando na ZONA DE PÊNDULO, você deve ler o seu efeito que está localizado no CENTRO do card.

carta-pendulo-yu-gi-oh

– Zona de Cards de Magia e Armadilha

Cards de magia e cards de armadilha devem ser colocados nesses cinco espaços. Assim como os cards monstro, se todas as posições estiverem ocupadas, você não poderá jogar novos cards até que um espaço fique livre.

– Zona do Deck

Coloque o seu Deck com a face para baixo neste espaço. Você também pode construir um Deck Auxiliar de 15 cards para ajuda-lo entre um duelo e outro no conhecido MELHOR DE TRÊS, porém este Deck não ficará posicionado no Game Mat. (Não entendeu? O Deck que você vai posicionar em seu Game Mat e usar em seus duelos é aquele de 40 a 60 cards. Já o Deck Auxiliar é usado fora dos duelos para você fazer melhorias em seu Deck principal.)

Então, entenda que existe: 

  • Deck Principal (40 a 60 cards);
  • Deck Adicional (Até 15 cards: Monstros Sincro, Fusão e Xyz);
  • Deck Auxiliar (Até 15 cards: Pode adicionar todos os tipos de cards.)

Nota importante: Você pode ter até 3 cards iguais em todos os Decks. Exceto os cards PROIBIDOS, SEMI-LIMITADOS e LIMITADOS.

Cards PROIBIDOS: Não poderá conter em nenhum em seu Deck, pois foram banidas;
Cards SEMI-LIMITADOS: Você poderá ter até 2 cópias em seus Decks;
Cards LIMITADOS: Você poderá tet apenas 1 cópia em seus Decks.

Bom, já deu para você aprender muitas regras básicas. Em breve estarei publicando a outra parte desse tutorial para que você sabia TUDO sobre YuGiOh! Card Game. Caso você esteja com MUITA pressa, deixarei quatro vídeos a seguir com explicação em vídeo de todas as regras desse game card. Ah, não esqueça de comentar se você ficou com alguma dúvida. 🙂

Assim que a PARTE 2 desse tutorial sair, deixarei o link neste espaço, então fique atento. 🙂