“Por favor, dê a Maddie mais um dia para completar sua tarefa de casa. Nós tivemos algumas grandes notícias famiares e ela não o fez. Seu avô ganhou o Prêmio Nobel de Química!” Esta é a tradução livre de uma carta que os pais de uma menina enviaram a sua professora justificando a falta do tema, porém parece mais com uma bela desculpa, não acha?

desculpa-falta-de-tema-premio-nobel-tricurioso-1

Esta justificativa aparentemente absurda tornou-se um viral na internet com mais de 1,5 milhões de visualizações, porém o detalhe importante desta história é que o avô de Maddie é ninguém menos que o sueco Tomas Lindahl, um dos três ganhadores do Prêmio Nobel de Química por pesquisa sobre o mecanismo de reparação do DNA, assim possibilitando novos estudos  de tratamentos para a luta contra o câncer.

desculpa-falta-de-tema-premio-nobel-tricurioso-2

Junto com Lindahl, Paul Modrich e Aziz Sancar também receberam o prêmio, segundo a Academia Sueca de Ciências o trio “proporcionou conhecimento fundamental sobre a maneira como funciona uma célula viva e é, por exemplo, utilizada para desenvolver novos tratamentos contra o câncer”. Incrível, não acha? Comente!