Você sabia que hoje é o dia esperado por milhares de fãs de uma famosa trilogia? Pois é, tenho certeza de que você sabe sobre o que estou falando: hoje foi o dia que Marty McFly chegou a 2015 em De Volta para o Futuro II! Neste filme foram feitas inúmeras previsões, dentre elas roupas inteligentes e skates voadores… Porém esquecemos de grandes avanços que realmente tivemos e que foram previstos lá em 1989. Descubra quais são estes a seguir e surpreenda-se:

de-volta-para-o-futuro-tricurioso-1

Primeiro começamos com o magnífico Hoverboard, a prancha antigravidade de Marty ao qual já temos diversos protótipos e inclusive já escrevemos sobre aqui no TriCurioso. Também são mostradas no filme incríveis telas planas as quais são tão comuns hoje mas na época eram quase irrealizável, outro avanço incrível foi a tecnologia de videoconferência que utilizamos todos os dias hoje através do Skype e até mesmo do Facebook, porém em 1989 parecia mágica!

de-volta-para-o-futuro-tricurioso-2

No filme também são mostrados cartões universais onde um único cartão pode pagar por qualquer coisa, fazer transferências bancárias e até mesmo pagar o pedágio, tenho certeza que você, sua mãe ou seu pai tem vários destes na carteira neste momento. Falando em cartões, lembra da leitura biométrica presente nos caixas eletrônicos? Esta também foi prevista pelos roteiristas deste grande filme, sabia? E este ano tivemos a última e mais incrível delas, lembra dos conhecidos Wearables do filme? Os dispositivos eletrônicos que podem ser vestidos? Pois é, este ano tivemos o magnífico Google Glass e os novos relógios inteligentes! Também temos roupas que secam rapidamente e até mesmo repelem água, manchas e sujeiras.

de-volta-para-o-futuro-tricurioso

É claro que ainda falta os tênis autoajustáveis cujos cadastros se amarram sozinhos, mas a Nike prometeu que este ano ainda fará o grande lançamento dos tênis especiais de “De Volta para o Futuro II”. Também faltam os carros voadores que eram dirigidos pela cidade como algo extremamente popular, porém infelizmente ainda estamos um pouco longe desta tecnologia… Mas mesmo assim, nossos avanços são incríveis não acha? Comente!

de-volta-para-o-futuro-tricurioso-4