Já imaginou acordar pela manhã, ir até o banheiro lavar o rosto e ficar sabendo das principais notícias do dia, a temperatura e outras tantas informações só de olhar seu reflexo? Pois é, o futuro das ficções científicas está cada vez mais próximo de nós.

A pouco foi divulgado que um engenheiro do Google criou um espelho que faz tudo isso por você! Seu nome é Max Braun e, segundo ele seu espelho informa sobre a previsão do tempo, horário, data e atualidades importantes para você se informar logo pela manhã. Em um texto publicado no Medium, o engenheiro alega que o próximo passo é trazer mais informações para sua criação como a situação do transido, lembretes e o próprio Google Now.

espelho-android-google-tricurioso-1

Para produzir seu protótipo, Braun utilizou um micro controlador que faz a ligação entre o espelho e um Fire TV Stick, a versão alternativa do Chromecast feita pela Amazon. O engenheiro afirmou que ainda divulgará mais detalhes sobre sua criação para que, em breve, possamos viver igual grandes personagens da ficção científica.