BannerVideos

Apesar de conhecermos Elsa, Ana e Kristoff como mocinhos de uma grande aventura cercada de sentimentalismo e amor, não foi bem assim que Hans Christian Andersen idealizou seu conto. Na verdade, na história original haviam três personagens: a Rainha das Neves, Gerda e Kai. Gerda e Kai cresceram juntos e foram criados como irmãos, os dois brincavam juntos, riam, se divertiam e plantavam rosas. Este era o hobby favorito dos pequenos, que usavam seu tempo para embelezar o local onde moravam com belíssimos botões da flor.

verdadeira-historia-frozen-euteconto-tricurioso-4

Certo dia, o pior troll do mundo obscuro resolveu que criaria um espelho mágico onde, ao invés de mostrar a beleza das pessoas, mostraria tudo o que há de pior nelas, toda a maldade, rancor e tristeza seria expressado no rosto de quem visse seu reflexo por ali. Não satisfeito, este mesmo troll decidiu que tentaria fazer com que sua criação entrasse no reino dos céus, porém seu plano falhou e o espelho se desfez em milhares de pequenos estilhaços. Estes fragmentos ficaram por muito tempo caindo sobre as cidades da região e quando atingiam adultos ou crianças, se alojavam em seus corações e os congelava, despertando toda a maldade que existia nos mesmos.

verdadeira-historia-frozen-euteconto-tricurioso-3

Voltando a Gerda e Kai, a avó das crianças decidiu que deveria contar a história da Rainha das Neves e também deste amaldiçoado espelho, narrando-a com detalhes e enfatizando como o mal consegue dominar alguém. Kai, sempre muito destemido, debochou da Rainha e também da história, isto porque não acreditava que alguém pudesse lhe fazer mal. Foi uma péssima escolha, isso porque no mesmo dia a Rainha das Neves apareceu para o garoto e o amaldiçoou, disse que um dia ele seria tão frio e terrível quanto ela… E este momento não demorou, apenas 3 dias depois um estilhaço do espelho maldoso atingiu os olhos do menino e se fixou em seu coração, congelando-o.

verdadeira-historia-frozen-euteconto-tricurioso

Deste momento em diante, Kai se tornou a criança mais horrível e odiável da aldeia onde morava, ele via ódio e rancor até mesmo nas flores que amava tanto cultivar. Gerda não reconhecia mais seu irmão a quem amava tanto, ela tentava ajuda-lo, porém nada adiantava, seu coração era puro gelo. Certo dia, Kai chegou extremamente revoltado em casa, mais do que o normal, e quando Gerda foi lhe dar atenção, Kai chutou com toda sua força um lindo vaso de rosas que havia plantado com sua irmã. Gerda ficou extremamente triste e chateada, não apenas pelas rosas, mas também porque percebeu que havia perdido seu irmão para sempre, não havia volta, suas tentativas tinham se esgotado. Vendo que Gerda desistiu, Kai ficou ainda mais revoltado e decidiu ir embora, pegou seu trenó e o engatilhou no primeiro trenó maior que viu, mal sabia ele que quem o conduzia era a Rainha de Gelo.

verdadeira-historia-frozen-euteconto-tricurioso-1

Kai adormeceu em seu trenó e quando seu transporte finalmente parou, ao abrir os olhos percebeu que estava frente a frente de sua maior inimiga, já a rainha viu como uma chance de ouro para cumprir o que havia prometido ao garoto insolente. Assim, ela o beijou e ele, imediatamente, adormeceu em função de todo o gelo que havia na rainha, tornando-se refém dela. Gerda ficou muito triste ao perceber que seu irmão foi embora, preocupadíssima ela decidiu que deveria ir atrás dele. No caminhou, a pequena encontrou uma senhora que se ofereceu para pentear seus cabelos com a escova mais linda do mundo, o que a distraiu por alguns instantes. Porém, quando avistou um botão de rosa florescendo do outro lado da rua, Gerda voltou para a realidade.

verdadeira-historia-frozen-euteconto-tricurioso-2

Com uma rena emprestada, a jovem enfrentou uma enorme tempestade de neve e foi até o Castelo de Gelo, onde esperava ao menos ter uma pista do paradeiro de Kai, ao chegar lá viu seu irmão congelado e imediatamente foi ao seu encontro e o abraçou e chorou muito sobre ele. Suas lágrimas repletas de amor entraram no coração de Kai e expeliram de lá aquele terrível estilhaço de maldade, permitindo que o menino também chorasse e se livrasse de todas as maldições que estavam com ele.

Desejo a você bons pesadelos…