Nada revolta mais os fãs de séries de TV – um dos grandes refúgios da criatividade no audiovisual nos Estados Unidos – do que o cancelamento de grandes programas “antes da hora”. Saber o momento certo de encerrar é, aliás, quase como acertar o bolão da mega sena na Lottoland, apenas alguns privilegiados conseguem.

Na grande maioria dos casos, prolonga-se shows de sucesso à exaustão, a ponto de fãs renegarem as derradeiras temporadas e se perguntarem por que algo antes tão bom continua no ar. Grandes exemplos de séries que deveriam ter terminado antes: True Blood, Dexter, Supernatural (que ainda se arrasta, no ar, e já prometeu continuar no ano que vem). Mas, infelizmente, o contrário também acontece. Séries excelentes – em algumas oportunidades, até com audiência relativamente boa – são canceladas e ninguém consegue entender o porquê. A maior vilã desta história é a rede de TV ABC. Ela costuma dar cabo de programas até premiados, em decisões nunca bem explicadas.

Aqui vai uma pequena lista com e casos inexplicáveis:

Hannibal

series-canceladas-hannibal-tricurioso

3 temporadas perfeitas, cheias de estilo, excelente fotografia, atuações soberbas e….. fim. Todos se perguntam por que indefinidamente…

The Whispers

series-canceladas-the-whispers-tricurioso

Suspense da melhor qualidade que não passou da primeira temporada. Não se sabia, a princípio se eram fantasmas ou extraterrestres. Quando a coisa começou a esquentar, parou e não vai voltar.

Go On

series-canceladas-go-on-tricurioso

Matthew Perry – Chandler de Friends – parecia ter acertado neste sitcom sobre um homem que perdeu a esposa e teve uma crise nervosa. Ela girava em torno de seu grupo de terapia e era hilária. Mas cancelaram.

Veronica Mars

series-canceladas-veronica-mars-tricurioso

3 temporadas perfeitas, houve até financiamento coletivo de um filme – que se revelou bem fraco, ao final – mas ainda tinha muita coisa a ser dita e não foi.

The Newsroom

series-canceladas-the-newsroom-tricurioso

Considerada adulta demais, girava em torno de um jornal televisivo, ela era muito próxima da realidade – sempre incluía noticias verdadeiras – mas teve apenas 3 temporadas e terminou muito mal, infelizmente.

Sente falta destas séries? Qual era sua favorita? Comente!