Tecnologia

Descubra porque você deve criar um blog ainda hoje

Descubra porque você deve criar um blog ainda hoje

Já existem centenas de blogueiros vivendo MUITO BEM exclusivamente de seus textos. Já faz alguns anos que escrever em blogs deixou de ser apenas um hobby e passou a virar profissão de muitos jovens pelo Brasil e pelo mundo. Vale lembrar que ter um blog não significa apenas ganhar dinheiro, mas também faturar tendo liberdade de fazer o seu horário. Já pensou em poder viajar e não ter que se preocupar com o seu chefe? Pois é, o chefe aqui é você mesmo! E para continuar trabalhando é necessário apenas um notebook e internet, coisa que hoje existe em praticamente qualquer lugar.

Quanto ganha um blogueiro?

A grande maioria dos blogueiros não costuma divulgar quais valores cobram, porém conseguimos descobrir que em alguns segmentos como moda e games, blogueiros famosos costumam cobrar mais de R$ 5 mil por um postpago. Já existem blogueiros ganhando mais de R$ 60mil por mês no Brasil!

Quero criar um blog! Quais erros devo evitar?

Se você é um blogueiro iniciante ou quer lançar seu blog, recomendo que conheça a ParaBlogueirosTV, lá você poderá tirar suas dúvidas com Eduardo de Castro que atualmente é dono do EuTeSalvo.com, agregador de conteúdo que recebe mais de 2 MILHÕES de acessos mensais.

Na internet é muito difícil encontrar blogueiros ou youtubers dispostos a ajudar você a começar um projeto online, porém a ParaBlogueirosTV nasceu com o objetivo de auxiliar e explicar quais as melhores estratégias para fazer sucesso na internet, seja com um blog ou canal no Youtube. E ainda tem mais, todas as suas perguntas feitas nos comentários dos vídeos da ParaBlogueirosTV serão respondidas por Eduardo em vídeo lançados.

O custo é mínimo ou ZERO:

Você pode iniciar um blog usando Blogspot ou WordPress, para blogueiros iniciantes a primeira opção pode ser interessante já que você não precisará gastar nada. Porém, caso você queira uma plataforma mais profissional e completa, o WordPress vai suprir suas necessidades, você precisará apenas de uma hospedagem de sites e um domínio registrado.

Além de ser muito barato possuir um blog, você poderá ganhar dinheiro com banners e matérias pagas, para isso recomendo o AdSense, sistema de anúncios do Google que paga em dólares e é bem confiável.

Além do Blog, crie um Canal:

Fazer produções para o Youtube ajuda MUITO no crescimento de seu blog, isso porque as pessoas tendem a se identificar com você quando assistem a algum vídeo seu. Então, é recomendável possuir um blog e também um canal, a ideia é que um seja a extensão do outro e assim aumentará as visitas de ambos.

Resumindo tudo que foi dito nessa matéria: TRABALHAR COM INTERNET É ÓTIMO! E agora você poderá receber ajuda de alguém que já trabalha com isso há muitos anos e que sem custo algum quer ajudar. Se você ainda não é inscrito na ParaBlogueiroTV recomendo que se inscreva agora mesmo!

Inscreva-se: Youtube.com/ParaBlogueirosTV

Sempre que tiver alguma dúvida referente a blogs ou produções de vídeos para o Youtube e Facebook não esqueça de comentar abaixo dos vídeos da ParaBlogueirosTV. 🙂

Leia Também: