Já existem centenas de blogueiros vivendo MUITO BEM exclusivamente de seus textos. Já faz alguns anos que escrever em blogs deixou de ser apenas um hobby e passou a virar profissão de muitos jovens pelo Brasil e pelo mundo. Vale lembrar que ter um blog não significa apenas ganhar dinheiro, mas também faturar tendo liberdade de fazer o seu horário. Já pensou em poder viajar e não ter que se preocupar com o seu chefe? Pois é, o chefe aqui é você mesmo! E para continuar trabalhando é necessário apenas um notebook e internet, coisa que hoje existe em praticamente qualquer lugar.

Quanto ganha um blogueiro?

A grande maioria dos blogueiros não costuma divulgar quais valores cobram, porém conseguimos descobrir que em alguns segmentos como moda e games, blogueiros famosos costumam cobrar mais de R$ 5 mil por um postpago. Já existem blogueiros ganhando mais de R$ 60mil por mês no Brasil!

Quero criar um blog! Quais erros devo evitar?

Se você é um blogueiro iniciante ou quer lançar seu blog, recomendo que conheça a ParaBlogueirosTV, lá você poderá tirar suas dúvidas com Eduardo de Castro que atualmente é dono do EuTeSalvo.com, agregador de conteúdo que recebe mais de 2 MILHÕES de acessos mensais.

Na internet é muito difícil encontrar blogueiros ou youtubers dispostos a ajudar você a começar um projeto online, porém a ParaBlogueirosTV nasceu com o objetivo de auxiliar e explicar quais as melhores estratégias para fazer sucesso na internet, seja com um blog ou canal no Youtube. E ainda tem mais, todas as suas perguntas feitas nos comentários dos vídeos da ParaBlogueirosTV serão respondidas por Eduardo em vídeo lançados.

O custo é mínimo ou ZERO:

Você pode iniciar um blog usando Blogspot ou WordPress, para blogueiros iniciantes a primeira opção pode ser interessante já que você não precisará gastar nada. Porém, caso você queira uma plataforma mais profissional e completa, o WordPress vai suprir suas necessidades, você precisará apenas de uma hospedagem de sites e um domínio registrado.

Além de ser muito barato possuir um blog, você poderá ganhar dinheiro com banners e matérias pagas, para isso recomendo o AdSense, sistema de anúncios do Google que paga em dólares e é bem confiável.

Além do Blog, crie um Canal:

Fazer produções para o Youtube ajuda MUITO no crescimento de seu blog, isso porque as pessoas tendem a se identificar com você quando assistem a algum vídeo seu. Então, é recomendável possuir um blog e também um canal, a ideia é que um seja a extensão do outro e assim aumentará as visitas de ambos.

Resumindo tudo que foi dito nessa matéria: TRABALHAR COM INTERNET É ÓTIMO! E agora você poderá receber ajuda de alguém que já trabalha com isso há muitos anos e que sem custo algum quer ajudar. Se você ainda não é inscrito na ParaBlogueiroTV recomendo que se inscreva agora mesmo!

Inscreva-se: Youtube.com/ParaBlogueirosTV

Sempre que tiver alguma dúvida referente a blogs ou produções de vídeos para o Youtube e Facebook não esqueça de comentar abaixo dos vídeos da ParaBlogueirosTV. 🙂