BannerVideos

No Reino Unido, em Sandhutton fica localizada a Busby Stoop Inn, uma taverna considerada mal-assombrada. Diversos fatos ocorreram por lá ao longo dos anos, porém um foi bastante marcante. Thomas Bisby era membro das forças armadas, porém também cuidava do negócio da família. Em sua taverna, Bisby tinha sua cadeira favorita e puxava briga com todo e qualquer um que tentasse sentar nela. Em 1702 Thomas cometeu seu maior ato de insanidade quando, durante uma discusão sobre sua esposa, Thomas matou seu sogro o estrangulado quando tentou sentar em sua cadeira. Em função deste crime, o homem foi enforcado na frente de seu local de trabalho.

thomas-busby-cadeira-morte-tricurioso-1

Como foi condenado à morte, Bisby recebeu o direito a um último pedido e para isso solicitou fazer a última refeição em sua taverna sentado na cadeira favorita. Quando terminou o último gole de seu último drink, Thomas amaldiçoou aquela cadeira, declarando que qualquer um que ousasse sentar nela após sua morte iria a óbito também. Segundo as lendas locais, muitos costumam ver o espírito de Bisby no local com uma corda amarrada em seu pescoço, também dizem que um número considerável de pessoas veio a falecer após sentar na tal cadeira, provando que sua maldição surtiu efeito.

thomas-busby-cadeira-morte-tricurioso-2

Um destes casos ocorreu no final de 1800 quando um limpador de chaminés e seu amigo resolveram ir ao bar e sentar-se na cadeira maldita, ignorando todos os avisos sobre os acontecimentos naquele local. No dia seguinte, o tal limpador foi encontrado morto próximo ao lugar onde Bisby havia sido enforcado. Por mais que a lenda fosse bastante conhecida na cidade e ninguém ousasse desafia-la, durante a Segunda Guerra Mundial muitos aviadores passavam pelo local, tornando a taverna um ponto turístico. É claro que os militares não se deixavam levar por lendas locais e acabavam desafiando a grande maldição ao sentar-se repetidas vezes na cadeira. Segundo conta-se todos estes corajosos não retornaram vivos de suas missões.

thomas-busby-cadeira-morte-tricurioso

Em 1967, dois pilotos da Aviação Real também decidiram testar a maldição, sentando-se na cadeira quando visitaram o local. Porém, enquanto voltavam para sua base de carro, houve um grave acidente e ambos os ousados homens morreram na hora. Também existem diversos relatos de motociclistas e ciclistas que se sentavam na dita cadeira também faleciam em colisões fatais.Também conta-se a história de um carpinteiro que lá sentou-se e no dia seguinte teve o telhado em que trabalhava derrubado sobre sua cabeça, também houve uma faxineira que tropeçou na mobília enquanto esfregava o chão e acabou falecendo com um tumor no cérebro. Cheio de tantas mortes, o proprietário na época decidiu esconder a cadeira no porão, então uma hora depois ele acabou batendo seu carro em um caminhão e morrendo também.

thomas-busby-cadeira-morte-tricurioso-3

Então, o arrendador do imóvel pediu que um museu local levasse a cadeira de maneira segura para ser exposta, porém ordenou que houvessem garantias de que ninguém jamais sentasse nela. Hoje, a cadeira se encontra pendurada a um metro e meio do chão no Thirsk Museum. Segundo alguns relatos, durante o tempo que antecede a morte do desafortunado que desafiou Bisby é repleto de coceiras, paranoias, confusão mental dentre vários outros sintomas bastante bizarros, até avisos escritos em espelhos e vidros a vítima vê.

https://www.youtube.com/watch?v=99_Z6_3JDV4

Desejo a você bons pesadelos…